Em apenas uma sessão nos cash games, o profissional Felipe Helfer embolsou mais de 150K. Aos 22 anos, o grinder de Santa Cruz do Sul se juntou ao Yamada Poker Team há 4 meses. Ele então se mudou para Natal, no Rio Grande do Norte, com a intenção de fazer parte da Poker House da equipe, onde poderia focar totalmente na evolução do seu jogo e do seu mindset.
A decisão de Felipe não poderia ter sido mais acertada. No momento em que entrou para o Yamada Poker Team, ele jogava nos limites 2/4. Em pouco tempo, o grinder já atingiu os high stakes, chegando hoje nas blinds 50/100, tornando-se também responsável por ter o move up de blinds mais rápido da história do time e do Fiv5 PLO Poker Team.
Além de sua inteligência e capacidade para absorver novas informações, Felipe ainda é bastante dedicado, possui uma rotina de estudo e grind diário, o que o levou a atingir marcas elevadas no número de mãos jogadas na semana e de lucros obtidos em suas sessões.
Conversamos com o Helfer e perguntamos sobre a sensação ao terminar um dia de trabalho com tamanho lucro.
“Foi uma sensação muito boa terminar a sessão e ver mais de 150k em lucro na minha planilha, com certeza o dia mais feliz da minha carreira e de maior ganho, além de ter jogado bem, fazendo as escolhas certas. Sou grato ao poker e por conseguir evoluir cada vez mais, em outro trabalho não seria tão feliz e tão realizado como estou sendo agora”, contou o gaúcho.
No vídeo abaixo, você pode conferir uma jogada crucial na lucrativa de sessão de Felipe, que também é instrutor no Yamada Poker Team.
Caso queira conhecer mais sobre o jogador ou sobre o Yamada Poker Team, acesse o Instagram do Yamada Poker Team e veja todas as novidades que são publicadas.