Na segunda FT do Brasil no Dia 13 na WSOP Paradise, Felipe Boianovsky foi o short stack em quase toda a disputa no Evento 13: US 50.000 NL Hold’em High Roller. Apesar do cenário adverso, ele garantiu dois valiosos payjumps e embolsou US$ 271.590 pela sétima posição.
Felipe precisou lutar bastante para garantir seu lugar na decisão. Com 13 jogadores no field, ele optou por defender o big e deu o call no open shove de Santhosh Suvarna, que tinha A♠10♠. Dominado com K♠Q♣, Felipe levou a pior no bordo 6♦6♥J♣10♥2♣ e passou a ter apenas 2 big blinds.
Já no início da mesa final, Felipe precisou pedir por seus outs para seguir na disputa. Dono de apenas 6 bbs, ele fez um fake all-in antes de pagar o raise de Punnat Punsri. Com Q♣J♠ contra A♦7♦, ele foi salvo pelo bordo J♣3♥K♦K♥7♥ e ganhou uma sobrevida.
Poucas jogadas depois, Punsri perdeu um flip de 5♦5♣ contra A♣Q♣ de Fedor Holz e ficou pelo caminho.
Logo no início do próximo nível, Felipe voltou a contar com a ajuda do baralho. Em outro all-in pré-flop, ele revelou K♠Q♠ contra A♠K♥ de Tom Fuchs. O flop 3♣J♥Q♣ colocou Felipe à frente e ele não foi surpreendido tanto no turn 6♣ quanto no river 7♦.
Finalmente mais próximo dos líderes, Felipe voltou a trombar com o CL Fuchs. Ao sair com 9♣9♠, ele arriscou seu stack de 10 bbs e pagou o raise do alemão. Segurando K♣J♦, Fuchs acertou o bordo 2♥J♣J♥8♥3♥ em cheio e colecionou outra eliminação.