Conhecido por ser um dos principais nomes da nova geração do poker mundial, nos últimos meses, Fedor Holz vem também ganhando fama por sua soberba. Depois de pedir para não ser escolhido pelo time do São Paulo Mets, na Global Poker League, o alemão protagonizou uma cena lamentável na mesa semifinal do High Roller do EPT Grand Final, em Monte Carlo.
Poucas mãos antes do incidente, Philipp Gruissem, também alemão, fez Holz largar sua mão no river depois de um check-raise. Ao vencer a mão, Gruissem esboçou um sorriso pelo canto da boca — fato que não passou despercebido pela jovem estrela alemã, segundo o relato de Marc Convey, blogueiro do PokerStars.
Já com 10 jogadores restando e blinds de 15.000/30.000 (ante de 4.000), Holz aumentou para 70.000. Gruissem fez uma 3-bet para 165.000 e viu seu compatriota responder com uma 4-bet de 320.000. Gruissem pagou e os dois viram o flop 3♦8♦7♦. Depois de alguns minutos pensando, Holz apostou 180.000. Gruissem pagou, e um 3♠ apareceu no turn. Holz empurrou all-in e foi pago imediatamente.
“Par de Ases?” – perguntou Holz, mostrando K♥K♠
Gruissem balançou a cabeça negativamente e virou Q♦9♦, um flush.
“Ah, qual é?” — gritou Holz, enquanto arremessava suas fichas com raiva por toda a mesa e levantava-se apressadamente para sair do salão.
O floor se aproximou da mesa e perguntou o que havia acontecido. “Eu acho que ele está fora”, respondeu timidamente Gruissem. No entanto, Holz ainda tinha alguns outs e quando o dealer virou um 3♥, ele foi chamado de volta à mesa.
O comportamento de Holz não passou batido e ele foi punido com uma órbita fora da mesa.
A cena foi filmada pelo brasileiro Felipe Mojave, eliminado pouco depois na 7ª colocação.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!