Antes de dominar os torneios ao vivo mais caros do mundo, o alemão Fedor Holz venceu o principal torneio da internet, o Main Event do WCOOP. Pilotando a conta “CrownUpGuy”, direto da Áustria, ele embolsou US$ 1.300.000, a primeira premiação de sete dígitos da sua carreira. Ainda em 2014, ele chegou a liderar o ranking do PocketFives.
Em bate-papo exclusivo com Marcelo Souza, Editor da Card Player Brasil, Holz explicou a origem do nickname que dominou a internet.
“Eu sempre tive amigos mais velhos. Sempre fui o caçula turma. Quando eu tinha 16, eles tinham 18, 19, 20 anos, então eles sempre brincavam dizendo: ‘Você precisa crescer, cara’ [em inglês, grow up, guy]. E foi a primeira coisa que veio à minha cabeça na hora de criar o nick, mas resolvi brincar com as palavras e usar ‘CrownUp’, que seria equivalente a coroar-se (risos).
Com resultados tão expressivos, Holz certamente recebeu várias propostas para oferecer treinamentos, mas ele nunca chegou a treinar outros jogadores.
“Acredito que sempre há um preço para o coaching, mas, no momento, não acho que seja um preço que as pessoas estejam dispostas a pagar. No entanto, se eu encontro uma pessoa interessante, eu gosto de ajudar, conversar com ela, ajudar a descobrir o que é melhor a se fazer. A verdade é que não gosto de dar treinamento em troca de dinheiro. No momento, só quero ser feliz e aproveitar a vida”, contou Holz.
Confira a íntegra da entrevista na CardPlayer Brasil - Edição 110. Para adquirir o seu exemplar, clique AQUI.