A comunidade do poker brasileiro fica tranquila toda vez que Igor Trafane, o Federal, é convidado para falar sobre os jogos de habilidade no Congresso Nacional. Em sua última viagem a Brasília, o presidente da Confederação Pan-Americana de Poker Desportivo participou de uma Audiência Pública para Regulamentação dos Jogos de Azar. Em sua fala, o dirigente destacou a necessidade de se legislar de forma correta, sem tratar as modalidades de cassino e o poker da mesma forma.
“No Brasil se usa a expressão ‘o jogo é proibido’. O que é proibido no país é o jogo de azar. A gente tem uma cadeia produtiva de empregos já gerados. Todos nós queremos gerar novos empregos, mas ninguém deseja perder aqueles que já foram criados hoje pela indústria dos jogos de habilidade. Nosso pedido é que os legisladores ao regularem os jogos deixem muito claro a distinção entre os jogos de azar e de habilidade”, declarou Federal.
Projetos de leis em tramitação no senado e na câmara já possuem essa distinção destacada por Federal. Segundo o ex-presidente da CBTH, é necessário que a sociedade entende que atletas e profissionais dos jogos de habilidades não podem ser tributados da mesma forma que apostadores em jogos de azar.
Você pode acompanhar a Audiência Pública completa no vídeo abaixo. A participação de Federal começa com 1h25 de vídeo.