BRASIL

Em maior webinar na história da Secap, Igor Federal defende que regulamentação dos jogos de habilidade beneficiará 90% da população

Seminário contou com uma audiência de milhares de apaixonados pelo poker


 

16/09/2021 20:25
Em maior webinar na história da Secap, Igor Federal defende que regulamentação dos jogos de habilidade beneficiará 90% da população/CardPlayer.com.br
Igor Federal já presidiu a Confederação Brasileira de Texas Hold'em (CBTH)


O poker teve um espaço privilegiado em um seminário organizado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, a Secap. Na presença do secretário Gustavo Guimarães, Igor “Federal” Trafane, presidente da Confederação Pan-Americana de Poker, defendeu a modalidade precisa estar presente em um capítulo sobre os jogos de habilidade na lei de jogos do Brasil.


Federal também argumentou que o país tem muito a ganhar caso o Executivo regulamente os jogos de habilidade, possibilitando assim mais proteção contra entidades não representativas das categorias que tentem se apropriar dos benefícios promovidos pela classe.


“Nós não estamos brigando com os jogos de azar. É um tema pertinente. Nós apoiamos a legalização, mas nós queremos que exista essa divisão operacional. Eu acho completamente extemporâneo, em pleno século XXI, você proibir alguém de se divertir da forma como quiser. Mas estamos falando de entidades que querem, muito claramente, estarem apartados dessa operação”, explicou Federal.


Sobre a regulamentação, Federal explicou que sem uma segurança jurídica, tanto jogadores quanto empresários e empregados vão sempre enfrentar mais dificuldades.


“Os jogadores de poker, eSports e xadrez têm a mesma dificuldade de um atleta olímpico, uma vez que não é fácil ser o melhor do mundo, porém somente os nossos profissionais não sabem como declarar seus impostos e são abordados pela Receita. A comunidade precisa entender que essas diferenças somente somem em um processo de duas etapas. Na primeira delas, a gente precisa deixar claro que não somos um jogo de azar. Já a segunda começa com todos nós mostrando a nossa capacidade de mobilização, assim vai ficar claro para a Secap que nós precisamos de um regramento. A partir de então, nós vamos discutir questões operacionais, empresariais, trabalhistas e tributarias”. 


Para Gustavo Guimarães, as demandas dos jogos de habilidade são um pleito de toda a sociedade. 


“Nós temos trabalhado e discutido o assunto. Nós queremos que um setor dinâmico da economia como esse contribua de fato para gerar tudo que a gente espera, que é renda, emprego, arrecadação e investimento. Quem está comprometido com a agenda pode contar conosco”, declarou.


O seminário também contou com a presença Leo De Biase, diretor da BBL e-Sports. Confira na íntegra no vídeo abaixo:




Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+BRASIL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123