Depois de passar um longo período longe dos feltros, o alemão Fabian Quoss usou as suas redes sociais para anunciar a sua aposentadoria no poker. No Instagram, o jogador de 37 anos afirmou que “respeita todos que continuam ‘grindando’, que ainda têm paixão suficiente para fazer do poker a sua missão na vida, porém que isso não é mais uma opção para mim”.
Quoss deixou de seguir o circuito dos torneios ao vivo há quase dois anos. Em 2017, ele se despediu do esporte da mente com uma apagada passagem pela WSOP. Ao jornalista Chad Holloway, do PokerNews, ele falou sobre os seus últimos passos no poker.
“No final de 2016, eu passei por uma série de coisas na minha vida pessoal que talvez colaboraram com a perda de motivação. Eu estava jogando e estudando menos e menos e sem a paixão necessária para competir em alto nível. Então, entre março e julho de 2017, eu ganhei motivação de novo, mas no final da WSOP eu vi que eu não queria isso mais. Desde então, eu acho que joguei umas duas vezes apenas”.
O aposentado Quoss ainda contou que escolheu cuidar do seu corpo e da sua mente antes de escolher um novo projeto.
“Além de fazer vários cursos na Escola da Vida, em Melbourne, na Austrália, eu fiquei um mês em um retiro intensivo de ioga na Tailândia. Como quase todo jogador de poker, eu também comecei a me aperfeiçoar ao máximo no estudo das criptomoedas. Eu ainda redescobri a minha paixão pelo basquete e joguei diariamente com um grupo de caras em Viena, na Áustria”, declarou o ex-campeão do Super High Roller do PCA.
Ao contrário de outros ex-profissionais, Quoss não tem a intenção de ser visto nos campeonatos de poker.
“Eu não vou jogar mais este ano, mas em algum momento eu posso engatar em um ou dois Main Events. Eu também não descarto completamente a chance de em algum momento eu decidir fazer do poker uma grande parte da minha vida novamente. O que eu duvido”, esclareceu o europeu.