GERAL

Exclusivo em português! Biografias dos nove finalistas


 

17/07/2007 00:00
Conheça um pouco mais os nove finalistas do Main Event. Jon Kalmar
Cidade natal: Chorly, Lancashire, U.K.
Fichas: $20,320,000
Jon Kalmar é um jogador de poker profissional de 34 anos, que atua principalmente em clubes do norte e da região central da Inglaterra. É casado e tem um filho. Já foi vocalista de uma banda punk rock. Antes de entrar para o campeonato deste ano, Kalmar confessou ter passado por uma “terrível” maré de azar no WSOP. Ele não conseguiu ser premiado em nenhum dos torneios preliminares. Mas tudo mudou na noite anterior ao início do Main Event. Deprimido, Kalmar tentou trocar sua passagem de avião e voltar pra casa mais cedo. Mas descobriu que isso lhe custaria cerca de $600. Em vez disso, Kalmar decidiu entrar no último mega satélite no Rio, logo antes do início do Main Event. Ele acabou conseguindo o buy-in de $10,000. E agora, aqui está ele na mesa final dez dias depois – chegando em terceiro para a mesa final. Lee Childs
Cidade natal: Reston, VA
Fichas: 13,240,000
Lee Childs é um aspirante a jogador profissional de 35 anos, vindo do subúrbio de Washington, DC. É casado e não tem filhos. Childs é formado em Sistemas de Informação pela Universidade de James Madison, em Virgínia. Há apenas dois meses, tirou um tempo de férias de um cargo de alta tecnologia em uma empresa afiliada à National Geographic Society. Trabalhou no “The JASON Project”, que é uma fundação educacional para estudantes dedicados a expedições e pesquisas científicas criado pela primeira pessoa a se instalar no Titanic. Childs tem se bancado já há alguns meses – e está perseguindo um de seus sonhos, que é jogar o World Series of Poker. Ele diz que não estaria aqui sem o amor de sua esposa incrível e de seu pai, e sem todo o apoio de sua família e amigos. É o quinto na contagem de fichas. Philip Hilm
Cidade natal: Cambridge, Inglaterra
Fichas: 22,070,000
Philip Hilm chegou como o líder de fichas da mesa final do World Series of Poker 2007. Tem 31 anos e é profissional do poker online. Hilm nasceu na Dinamarca, mas atualmente vive na Inglaterra, e o apoio da família tem sido fundamental. Ele passou dois anos na Polônia, antes de se mudar para a Inglaterra. Há dez anos, Hilm conseguiu um diploma em Economia pela Copenhagen Business School. Há apenas quatro anos, ele descobriu o poker na internet. Em pouco tempo, estava ganhando um bom dinheiro. E agora, é o maior stack na mesa final do evento principal.
Jerry Yang
Cidade natal: Temecula, Cali
Fichas: 8,459,000 Jerry Yang é um psicólogo e trabalhador social de 39 anos. Nascido em Laos, atualmente reside no sul da Califórnia e possui mestrado em Psicologia da Saúde. É casado e tem seis filhos. Começou a jogar poker há apenas dois anos e conseguiu sua cadeira no Main Event vindo de um satélite no Pechanga Resort and Casino em Temecula, Califórnia. Seu investimento total neste evento foi de $225. Socialmente engajado, Yang está determinado a doar algo para caridade. Ele prometeu 10 por cento de seu prêmio neste torneio para três instituições diferentes: a Make-A-Wish Foundation, a Feed the Children e a Ronald McDonald House.
Raymond Rahme
Cidade natal: Johannersburg, África do Sul
Fichas: 16,320,000 Raymond Rahme é o primeiro do continente africano a aparecer na mesa final do Main Event. Aos 62 anos, é também o participante mais velho. É casado e tem seis filhos. Antes de se aposentar, Rahme possuía e gerenciava uma pousada. Apesar de jogar stud há três décadas, ele só joga hold’em há apenas dois anos. Mesmo assim, já alcançou um grande sucesso em torneios. Conseguiu o primeiro e segundo lugares nos maiores eventos da África do Sul. Há pouco tempo, foi também o quarto colocado no All Africa Poker Championship, que é o maior torneio de poker realizado na África. Como parte de seu prêmio, recebeu uma viagem a Las Vegas e o buy-in para o Main Event de 2007. Está em quarto na contagem inicial de fichas da mesa final.
Tuan Lam
Cidade natal: Mississauga, Ontário, Canadá
Fichas: 21,315,000 Tuan Lam nasceu no Vietnã na noite de Reveillon em 1966, durante a guerra. Mais tarde, mudou-se para o Canadá com 19 anos. Hoje vive em Toronto, onde joga poker profissionalmente. Antes de se tornar profissional, Lam trabalhou como operário para uma companhia de metal. Então, aprendeu a jogar poker com os amigos e fez seu caminho até a mesa final do Main Event de 2007. Este é o terceiro ano em que ele participa do WSOP. Seus prêmios anteriores foram o 46º lugar num evento ano passado e o 78º lugar num torneio da WSOP em 2005. Lam é casado e tem três filhos. Ele chegou à mesa final em segundo lugar na contagem de fichas.
Alex Kravchenko
Cidade natal: Moscou, Rússia
Fichas: 6,570,000 Alex Kravchenko é um empresário de 36 anos vindo de Archangel, na antiga União Soviética. Ele joga poker há cerca de oito anos. É casado e tem dois filhos. Kravchenko foi o primeiro cidadão russo na história a ganhar o bracelete de ouro da WSOP, quando venceu o evento Omaha eight-or-better com buy-in de $1,500 no WSOP 2007 – naquele que foi o maior combate de Omaha eight-or-better da história. Imigrantes russos já haviam vencido na Série Mundial. Mas a vitória de Kravchenko foi um marco. Ele tem uma história de vitórias impressionantes em torneios da Europa: ganhou o Austrian Masters Pot-Limit Championship e o Russian Pot-Limit Championship, organizados em 2001. Também levou um título de limit hold’em no Helsinki Freezout em 2002. Já conseguiu ser premiado em mais de 30 torneios, e está construindo uma ilustre carreira no poker. Esta é a quinta vez que Kravchenko fica in the money no WSOP 2007. Kravchenko enfrenta o maior desafio dentre os que chegaram à mesa final, por ser o menor stack na mesa.
Lee Watkinson
Cidade natal: Cheney, WA
Fichas: 9,925,000 Lee Watkinson é um jogador profissional de 40 anos, empresário e ativista dos direitos dos animais de Cheney, Washington. É um dos dois jogadores na mesa final que têm um bracelete de ouro do WSOP. Em 2006, ganhou o campeonato mundial de pot-limit Omaha. É também dono de alguns negócios, incluindo uma gravadora e uma grife – que foram criadas com recursos vindos do poker. O nativo de Washington é formado em economia, o que talvez explique sua astúcia como investidor e jogador profissional. Ainda assim, quando é entrevistado, Watkinson é rápido ao chamar a atenção de todos para uma causa maior, mais humanitária. Ele e sua noiva, Timmi DeRosa, dividem um comprometimento em resgatar e “aposentar” chimpanzés presos, muitos dos quais são usados em diversas atividades, desde filmes até pesquisas de laboratório. Mas, quando está no poker, Watkinson não fica fazendo macaquices. Ele chegou em sétimo na contagem de fichas.
Hevad “Rain” Khan
Cidade natal: Poughkeepsie, NY
Fichas: 9,205,000 Hevad “Rain” Khan é um jogador profissional de 22 anos que vem de Poughkeepsie, Nova York. Freqüentou a State University of New York – Albany. Desde então, já rodou o país, tendo morado tanto na baía de São Francisco como em Las Vegas. A confirmação de sua fama antes de chegar a esta mesa final veio por sua extraordinária habilidade de jogar em várias partidas de poker ao mesmo tempo. Com uma capacidade só comparada a Bobby Fisher, Khan já jogou em 43 partidas de poker online ao mesmo tempo. Hoje, ele deverá jogar em somente uma partida, no maior e mais fascinante evento de poker do mundo: o WSOP. Khan chegou em oitavo na mesa final.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123