No próximo sábado, 29, o Commerce Casino, em Los Angeles, vai ser o palco de um dos eventos mais aguardos da temporada. Intitulado Social Experiment (experimento social, em português), o campeonato de US$ 350 tem uma premiação garantida de US$ 100 mil e algumas regras que dividiram a comunidade do poker. Durante toda a competição, os jogadores não vão poder utilizar celulares, fones de ouvido, óculos escuros e moletons com capuzes.
Em entrevista ao jornalista Barry Carter, do site PokereStrategy, Matt Savage, lendário Diretor de Torneios do WPT e criador do Social Experiment, contou que vários profissionais disseram que o Social Experimente vai ser uma espécie de Seniors Event.
“Eu acho que vamos ter competidores de várias faixas etárias. Eu tenho quase 50 anos e sou viciado em smartphones. Estão chamando o campeonato de Seniors Event, mas as pessoas da minha idade usam o telefone da mesma forma que os mais jovens”.
Mesmo em caso de sucesso, Savage ressaltou que não é a sua intenção manter a proibição em outros os eventos.
“Diversos jogadores pensam que queremos fazer isso em todos os torneios, mas não é o caso. Este é um evento único onde nós queremos ver o que acontece quando tiramos tudo isso dos jogadores. A nossa finalidade não é excluir esses aparelhos do poker. Eu ouvi um jogador falar ‘sou médico, não posso ficar longe do meu celular’. Se isso é verdade, por qual motivo ele está jogando? Vai ser permitido o uso do celular, mas não na área de torneio”.
Para conferira estrutura do Social Experimente, clique AQUI.