Os jogadores europeus continuaram seu domínio no primeiro WSOPE anual, depois que o jogador de 23 anos, Dario Alioto, de Palermo, Itália, ganhou o pot-limit Omaha, levando £234.390 em dinheiro e o segundo bracelete de ouro WSOP já conquistado fora dos Estados Unidos.
Apesar de uma constelação do poker Norte-americano ter entrado no evento £5.000 buy-in pot-limit Omaha, apenas dois deles – Andy Bloch e Ted Forrest – participaram das duas mesas finais.
“É como se estivéssemos retomando de onde paramos na mesa final do main event em Las Vegas em 2007,” disse o representante do WSOP, Jeffrey Pollack. “Essa foi a mais internacional das mesas e reafirmou o interesse global pelo poker. Os resultados aqui em Londres sugerem que o resto do mundo alcançou os profissionais norte-americanos. Isso é um bom anúncio do crescimento contínuo do jogo.”
Alioto ganhou a mão final do campeonato pot-limit Omaha às 4:50 da manhã (GMT) no The Casino no The Empire em Londres. O segundo lugar foi de Istvan Novak, da Hungria, que levou pra casa um prêmio de consolação de £137.280, cerca de $280.000.
Um total de 156 dos melhores jogadores de poker do mundo pagou £5.000 cada para jogar no segundo evento do WSOP Europe, formando uma premiação de £780.000. Tanto o H.O.R.S.E. quanto o pot-limit Omaha do WSOPE estabeleceram recordes de prêmio.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!