Principal nome do poker ucraniano, o ex-jogador Eugene Katchalov conseguiu deixar Kiev logo no início da invasão russa à Ucrânia. No momento, ele está em uma vila perto da capital com sua família e amigos.
“Ei, pessoal. Estou em Kiev, na Ucrânia. Acordei ao som de uma explosão distante e decidi sair da cidade com minha esposa. Estamos reunidos em uma pequena vila com alguns amigos para decidir os próximos passos”, declarou Katchalov no Twitter nesta madrugada.
Na tarde de hoje, os ataques perto de Kiev se intensificaram, deixando Katchalov ainda mais assustado
“Ouvindo aviões militares sobrevoando. Não tenho certeza se são da Ucrânia ou da Rússia. A proprietária da casa em que nós nos refugiamos está nos mostrando seu porão, onde acho que podemos nos abrigar caso o bombardeio comece”.
Em publicações mais recentes, o ex-campeão da WSOP declarou que ainda está em dúvida sobre deixar a vila em que se encontra, uma vez que o tráfego nas estradas é bastante intenso e perigoso.
“Há riscos tanto ficando aqui quanto saindo, por isso ainda não decidimos. Nenhuma opção é 100% segura.
Ficando - a invasão pode piorar, as estradas podem ser destruídas e a internet pode cair
Indo – assaltantes, trânsito, falta de combustível e a gente parado no meio da rodovia”, explicou.
Há poucas horas, Katchalov revelou que optou por deixar o seu carro na vila. O plano é tentar cruzar a fronteira com dois SUVs. De acordo com o Ex-Team PokerStars Pro, não é seguro dirigir à noite.
“Dormi apenas duas horas na noite passada. Espero conseguir dormir um pouco mais agora antes de encararmos um longo dia na estrada. Ao mesmo tempo, não será fácil relaxar e adormecer”.
Antes de trocar o poker pelos eSports, Katchalov acumulou mais de US$ 9,2 milhões em prêmios nos MTTs ao vivo. Além do bracelete de ouro, ele tem o seu nome imortalizado no troféu Mike Sexton, do WPT.