Este ano, o título de campeão da Caesars Cup vai para os Estados Unidos. No primeiro evento, o Team Europe venceu com facilidade, mas em 2011, Phil Hellmuth e sua equipe tiveram sua revanche, derrotando o time de Bertrand “ElkY” Grospellier por 3-1 em um formato de melhor de cinco.
Ser selecionado para a equipe é considerado uma grande honra. O time de ElkY contava com Jake Cody, Maxim Lykov, Gus Hansen e Tony G. Hellmuth tinha Ben Lamb, Jason Mercier, Johnny Chan e Daniel Negreanu.
Na primeira partida, Lamb e Mercier enfrentaram Tony G e Jake Cody. A vitória foi da equipe americana. O Team America conseguiu acertar dois pares contra um flush draw que não bateu para o Team Europa no que se tornou a mão mais crucial da disputa.
Em seguida, Hellmuth e Negreanu enfrentaram Hansen e Lykov. Negreanu era o capitão do time em 2009, quando perdeu o título para Annette Obrestad, e buscava um resultado diferente desta vez. No entanto, os europeus saíram vitoriosos dessa partida.
ElkY entrou em campo, mas Chan não o quis deixar passar. Os dois trocaram a liderança em fichas por um tempo, até que Chan finalmente encerrou a partida com 4-4 contra A-6 de ElkY.
O Team Europe precisaria vencer a quarta disputa, ou o jogo estaria acabado. O profissional russo Max Lykov enfrentou Phil Hellmuth, e após meia-hora, a mão final do evento aconteceu: Hellmuth tinha Q-T e Lykov K-9 quando todas as fichas foram para o centro da mesa, e uma dama no flop assegurou a vitória dos EUA.
Europa e Estados Unidos agora estão empatados na Caesars Cup.
Para mais poker news, acesse: www.cardplayer.com
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!