GERAL

Estratégia – Tom Dwan


 

17/12/2009 00:00
Estratégia – Tom Dwan/CardPlayer.com.br


Na semana passada, a NBC levou ao ar o final da temporada do Poker After Dark, e os telespectadores ficaram impressionados com os participantes, as stakes, e a ação.

A seguir, Tom Dwan fala sobre uma mão que jogou no PAD.



Participantes:

Seat 1: Patrik Antonius
Seat 2: Daniel Negreanu
Seat 3: Gus Hansen
Seat 4: Phil Ivey
Seat 5: Tom Dwan
Seat 6: Phil Hellmuth

Jogo:

Stakes: $200-$400, antes de $100
Jogo: No-Limit Hold’em



Review da Mão

Ação Pré-Flop: Hansen dá raise para $1.800 com A9. Dwan paga do button com 53. Hellmuth paga do small blind com KQ. Antonius dá reraise para $9.400 com AK. Hansen dá fold, e Dwan paga. Hellmuth também dá fold. O pote é de $22.600.

Tom Dwan: Olhei para baixo e vi 53. Decidi jogar a mão. Na maioria das vezes, eu só daria call com stacks tão deep, mas às vezes dou reraise. Dessa vez, dei call. [Depois do reraise de Antonius] Eu não queria dar fold em minha mão por menos de $8.000 com stacks de $250.000, porque poderia ganhar um grande pote, tinha posição, e achei que seria um call lucrativo. Paguei.



Ação no Flop: O flop bate T77. Antonius aposta $16.000. Dwan dá raise para $43.300. Antonius dá fold, e Dwan leva o pote de $38.600.

TD: O tamanho do meu raise aqui será o mesmo em todas as mãos: algo em torno de $44.000. Aumentei para $43.300, porque acho que Patrik conhece meu jogo bem o suficiente para saber que tenho algumas boas mãos nessa situação. Também posso não ter nada, mas é uma posição difícil para ele. É complicado continuar aqui se ele não tiver um par. E mesmo que tenha, ele não deve estar muito contente com a situação, já que, quando dou raise, tenho reis ou melhor, ou tenho uma queda, ou uma mão completa. Então, se ele tiver valetes, ele não ficará muito contente. Ele provavelmente dará call, mas não ficará feliz com isso. Eu tenho posição pelo resto da mão. Posso decidir dar mais raises, dependendo de que cartas saírem, de que tipo de mão acho que Patrik tem e tudo mais. Então, decidi que era uma boa hora para dar raise, e torci para simplesmente levar o pote. Patrik deu fold, e eu tive um bom lucro com um blefe.





Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123