GERAL

Estratégia – Tom Dwan discute mão do Poker After Dark


 

24/09/2009 00:00
Estratégia – Tom Dwan discute mão do Poker After Dark /CardPlayer.com.br


Jogo high limit desde 1995. Nunca joguei um jogo tão difícil quanto este.” – Eli Elezra

Durante as últimas duas semanas, o Poker After Dark mostrou novos episódios, com uma mesa de seis jogadores, experts de cash games na NBC. Ao final desse período, os jogadores haviam aumentando os stakes de $200-$400 para $500-$1.000.

A seguir, Tom Dwan discute uma mão que jogou em um dos episódios.
Review da Mão

Jogo: No-Limit Hold’em
Stakes: $500-$1.000
Antes: $200
Participantes:

Howard Lederer
Phil Ivey
Patrik Antonius – Button
Ilari Sahamies – Small blind $500
Eli Elezra (sit out)
Tom Dwan – Big blind $1.000

Ação Pré-Flop: Patrik Antonius dá raise para $4.000 com KQ. Sahamies paga com 76 do small blind, e Dwan paga com A2 do big blind. O pote agora é de $13.000.

Tom Dwan: Tenho uma mão com a qual posso dar reraise ou pagar. Dar fold não é uma opção com A-2 de espadas. Decidi pagar, parte porque perdi alguns grandes potes. E não acho que é uma mão boa o suficiente para dar raise depois de perder grandes potes. Preferia ter 7-6 suited, ou outra mão boa.

Ação no Flop Começa: O flop bate Q62. Sahamies pede mesa, Dwan pede mesa, e Antonius aposta $9.000. Sahamies dá check-raise para $27.000.

TD: Ilari estará mais fraco aqui do que a maioria dos jogadores. Ele também está dando check-raise com a maioria de suas mãos fortes, então obviamente tem uma mão forte aqui muitas das vezes, mas eu tinha a mão perfeita para blefar. Eu não posso dar call, mas minha mão tem um valor decente para check-raise, e uma mão como K-Q ou K-6 me pagaria. Mesmo assim, eu ainda teria um bom número de outs. Escolhi a terceira opção.

Ação no Flop Continua: Dwan dá 3bet para $55.800. Antonius dá fold, Sahamies pára para pensar, e depois dá call. O pote agora é de $133.600.

TD: Ilari deu um ótimo call aqui com par médio. Não sei o que dizer fora que foi um bom call. Se outros jogadores tivessem feito isso, eu diria que era um péssimo call e que eles haviam tido sorte, mas ficou evidente, pelo tempo que ele ficou pensando, e sabendo que ele é um grande jogador, que ele tinha motivos melhores do que “Oh, espero que Tom não tenha uma mão muito boa.”

Ação no Turn e no River: O turn é um T. Sahamies pede mesa, e Dwan também. O river é um 4. Ambos os jogadores pedem mesa. O bordo agora é Q62T4. Sahamies ganha o pote de $133.600 com um par de seis.

Ilari Sahamies: Se Tom tivesse apostado no turn, acho que eu teria dado fold. Eu tive sorte de ele não apostar.

TD: Cheguei perto de apostar no turn, e, pensando nisso agora, eu deveria ter apostado. Mas escolhi não fazer isso, e ele acabou ganhando o pote.



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123