GERAL

Estratégia – Raymond Wu


 

21/10/2009 00:00
Estratégia – Raymond Wu/CardPlayer.com.br


O profissional do Team PokerStars Raymond Wu representou o site no Main Event do European Poker Tour Londres. Wu passou por cima de um field de 730 jogadores, e acabou eliminado em sétimo lugar no evento, embolsando £87.000 por sua chegada à mesa final.

A seguir, Wu discute uma mão que considerou importante no torneio.

Evento: EPT Londres

Blinds/Antes: 12.000-24.000/2.000
Participantes: Raymond Wu (1.2 milhões de fichas), Benny Spindler (1.2 milhões de fichas)
Cartas:
Wu: KJ
Spindler: AA




Review da Mão

Raymond Wu deu raise para 62.000 de UTG, e Benny Spindler pagou do button. Ambos os jogadores viram um flop de J43, e Wu continuou com uma aposta de 75.000.

Spindler deu call, e o turn foi uma Q. Wu pediu mesa, e Spindler deu bet de 112.000. Wu pagou, e o river foi um J.

Wu pediu mesa novamente, e Spindler pensou por um tempo antes de apostar 250.000. Wu não teve pressa em dar call, e Spindler mostrou AA. Wu, surpreso, revelou KJ, ganhando com uma trinca.

Após essa mão, Spindler ficou com apenas 700.000 fichas, e Wu viu seu stack crescer para 1.700.000.




Análise

Dei raise de UTG com K-J, e Benny pagou. Pensei na hora que ele pagaria meu raise pré-flop com quaisquer cartas, exceto ases, reis ou damas. Achei que o range dele era muito grande.

Benny é um jogador bastante agressivo, então se tivesse uma mão premium como ases, ele teria me dado 3-bet, sabendo que eu não o levaria muito a sério. Pelo menos foi o que eu achei que ele ia fazer, se aproveitar de sua imagem com uma mão forte.

O flop trouxe um valete como carta mais alta; estou bem feliz a esse ponto. Preciso apostar no flop, já que daria continuation-bet com uma grande variedade de mãos, e ele sabe disso. Não sou o tipo de jogador que pede mesa quando acerta algo, e aposta quando não acerta. As pessoas reparam nisso, e não quero dar muita informação aos meus oponentes.

Quando eu aposto e ele paga, minha situação é difícil, já que não sei muito a respeito da mão dele. Com um jogador normal, já seria possível diminuir o range um pouco. Talvez ele tenha um par médio, talvez tenha um valete, ou quem sabe algum tipo de queda para straight. Mas com Benny, ele pode estar fazendo armadilha, ou dando float com absolutamente nada.

O turn é uma dama, que não é uma carta muito boa para mim. Só seria uma boa carta para mim se eu quisesse continuar apostando como blefe, já que mãos como par de 5 provavelmente dariam fold. Mas apostar pelo valor é difícil, porque muitas das mãos que dariam call me derrotam, e eu poderia facilmente ser expulso do pote por um reraise. Não quero inflar o pote em uma mão em que não estou totalmente confortável.

Ele aposta um terço do pote rapidamente, e eu não sei bem onde estou, então decido dar call e reavaliar a mão no river.

No river vem outro valete, me dando uma trinca, mas também é a terceira carta de espadas, o que deixa a possibilidade de flush na última carta. É aí que as coisas realmente ficam interessantes. Para um jogador com uma boa leitura de mãos, minhas ações dizem que eu tenho um valete ou uma dama. Sinceramente, ele deveria saber que eu não dou check-call no turn com uma mão como par de oitos ou noves, porque as chances de vitória são mínimas.

Quando pago essa aposta no turn, é como se minhas cartas estivessem à mostra; pelo menos em minha opinião. Com isso em mente, entendo por eu demorei tanto para pagar a bet dele no river. Era de aproximadamente metade do pote, uma quantia muito significativa nesse estágio do torneio.

Fiquei muito, muito surpreso de ele ter apostado no river com um par de ases. Achei que a linha de raciocínio dele foi muito estranha, para ser sincero; ele não apostou pré-flop, não apostou no flop, deu uma pequena bet no turn, e então tentou ganhar valor em um bordo extremamente perigoso no river. Não sei como ele poderia esperar ser pago por qualquer mão que não o derrotasse aqui, fora K-Q ou A-Q.

A mão dele foi muito bem disfarçada, e eu tive sorte de ganhar esse pote, mas acho que ele acabou jogando errado quando não deu check no river, pois, de outra forma, está apenas transformando seus ases em blefes.



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123