GERAL

Estratégia – David Sands (Parte II)


 

13/11/2009 00:00
Estratégia – David Sands (Parte II)/CardPlayer.com.br


David “Sir Sands” Sands está tendo um ótimo ano no online. Ele está atualmente no segundo lugar do POY online da CardPlayer americana, e já embolsou mais de $900.000.

A seguir, ele analisa uma mão que considerou crucial para sua vitória no $1K Monday, do Full Tilt.




Review da Mão – Dando um Grande Call

Evento: $1K Monday
Blinds/Antes: 1.200-2.400/300
Jogadores: David Sands (247.165 fichas), xGameSetMatchx (98.804 fichas)
Cartas:
Sands: 88
xGameSetMatchx: AK

xGameSetMatchx deu raise para 6.335 de UTG, e David Sands pagou do big blind. O flop bateu 652, e Sands pediu mesa.

xGameSetMatchx apostou 9.900, e Sands deu raise para 23.780. xGameSetMatchx empurrou por 92.169, e Sands deu call.

xGameSetMatchx mostrou AK, e Sands revelou ter um par de oitos. O turn e o river foram 38, e Sands levou o pote com um set de oitos.




Análise

Julio Rodriguez: Nessa mão, você recebeu um par e defendeu dos blinds. Você chegou a considerar dar um raise pré-flop, ou achou que isso lhe faria ter que tomar decisões difíceis no flop?

David Sands: Já que o Vilão deu raise de UTG e estávamos bem deep, achei que o flat-call era o melhor a se fazer aqui. Se ele tivesse dado raise do button, eu não daria muito crédito à possibilidade de ele ter uma boa mão, e provavelmente daria 3-bet.

JR: Eu entendo o check-raise no flop, mas o shove dele não indica um par alto na maioria das vezes? Quer dizer, ele deu raise de UTG, e apostou depois. O que lhe fez pensar que seu par de oitos eram bons o suficiente?

DS: Sim, geralmente o shove dele no flop indicaria que meus oitos estão derrotados. No entanto, eu achei que tinha uma boa leitura desse jogador, e percebi esse shove como sinal de fraqueza.

JR: Em retrospectiva, como você acha que ele pensou essa mão? Ele estava simplesmente apegado demais ao A-K, ou achou que realmente estava representando força suficiente para lhe tirar da mão?

DS: Provavelmente ambos. Ele deve saber que eu não tenho K-K ou A-A, então mesmo que ele esteja um pouco atrás, ainda tem 25% de chance de suck out no turn ou river com suas duas overcards. Ele também sabe que sou capaz de dar check-raise nessa situação com nada, então provavelmente achou que eu daria fold se ele empurrasse – e o move seria lucrativo no longo prazo.

JR: O que aconteceria se no flop batesse um valete ou uma dama? Você procederia da mesma forma, ou faria uma linha de check-call?

DS: É bem provável que eu desacelerasse se uma overcard aparecesse no bordo, porém, não acho que pagaria mais do que uma street com uma mão vulnerável como 8-8. Dar check-call nessa situação é ruim por dois motivos. Um, dá ao oponente a oportunidade de blefar em streets posteriores. Dois, dá ao oponente uma boa chance de acertar a melhor mão nas streets posteriores.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123