GERAL

Estratégia – David Sands (Parte I)


 

13/11/2009 00:00
David “Sir Sands” Sands está tendo um ótimo ano no online. Ele está atualmente no segundo lugar do POY online da CardPlayer americana, e já embolsou mais de $900.000.

A seguir, ele analisa uma mão que considerou crucial para sua vitória no $1K Monday, do Full Tilt.




Review da Mão – All-In Com Nada

Evento: $1K Monday
Blinds/Antes: 300-600/75
Jogadores: David Sands (36.529 fichas), Pot Luck Poker (57.875 fichas)
Cartas:
Sands: A8
Pot Luck Poker: Desconhecidas


David Sands deu raise para 1.570 do Button, e Pot Luck Poker aumentou para 4.700 do big blind.

Sands pagou, e eles viram um flop de 733. Pot Luck Poker apostou 6.700, e Sands foi all-in por 31.754.

Pot Luck Poker deu fold, e Sands puxou o pote.




Análise

Julio Rodriguez: Aqui, você tomou reraise dos blinds e decidiu ver o flop em posição. O raise foi pequeno demais para dar fold?

David Sands: O tamanho da 3-bet dele aqui é bem padrão, e o suficiente para fazer a maioria dos jogadores largar A-8. Eu havia aberto o pote muitas vezes a essa altura do torneio, principalmente de late position, então esperava tomar 3-bet em boa parte do tempo. Por causa disso, não imaginei que meu oponente fosse ter uma grande mão. Cheguei até a considerar uma 4-bet, mas achei que, devido ao tamanho dos stacks, ele poderia dar 5-bet shove com uma mão marginal, fazendo com que minha 4-bet não fosse lucrativa.

JR: Em que mão você o colocou?

DS: O coloquei em duas cartas altas como K-Q, A-J ou A-Q. Achei que era pouco provável que eu tivesse a melhor mão.

JR: Como você geralmente lida com 3-bets dos blinds quando dá raise com uma mão decente, mas não espetacular?

DS:
Depende do tamanho dos stacks. Eu não costumo dar flat-call em 3-bets se isso significa dar ao meu oponente uma bet do tamanho do pote com a qual ele pode empurrar na maioria dos flops. Nessa situação, eu gosto muito de flat-call, porque estamos deep o suficiente para que ele não consiga se comprometer com uma continuation-bet no flop.

JR: E o tamanho do seu stack?

DS: Eu sabia que meu stack o deixaria fraco, e também senti que ele esperava que eu desse 4-bet ou fold. Acho que meu flat-call representou muita forma, o que ultimamente me permitiu levar o pote com a (quase com certeza) pior mão.

JR: Qual é sua leitura final da mão dele?

DS: A-J ou A-Q são as cartas mais prováveis nessa situação.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123