GERAL

Estratégia – Carter King


 

22/10/2009 00:00
Estratégia – Carter King/CardPlayer.com.br


Carter “ckingusc” King é conhecido por seu sucesso em torneios, começando com uma vitória no Main Event do World Championship of Online Poker 2008 por mais de $1.2 milhão. No total, ele conta com $2 milhões em ganhos na carreira.

Com os eventos atualmente oferecendo stacks iniciais cada vez maiores, King sabe a importância de se ajustar ao jogo deep-stacked, e pratica jogando cash games.

O Jogo

Local: Bellagio
Stakes: $10-$20
Jogo: No-limit hold’em

Tamanhos dos stacks

Carter King: $5.000
Vilão: $4.500



Review da Mão

Ação Pré-Flop: Um jogador tight entra de limp de early position, e um jogador loose-passive, o Vilão, entra de limp depois dele. King dá raise para $140 do button com T7. O primeiro limper dá fold, e o Vilão paga. O pote agora é de $330.

Kristy Arnett: Qual é sua leitura do Vilão?

Carter King: Ele está entrando de limp em um monte de potes. Ele é aquele tipo de jogador que perde muito dinheiro no flop se acerta parte dele. Posso ganhar muito valor dele porque ele é loose, e não acho que ele me colocará em muitas situações difíceis, pois é passive.

KA: O que você levou em consideração para tomar sua decisão de dar o raise com esse tipo de mão?

CK: Tendo a mixar meu jogo em situações como essa, buscando isolar limpers. No entanto, quando há um jogador desses e eu acho que posso ganhar uma boa quantidade de dinheiro, começo a construir um pote com uma mão que se dá bem em vários flops.




Ação no Flop: O flop bate J74. O Vilão pede mesa, e King aposta $260. O Vilão paga, e o pote é de $850.

KA: Por que você decidiu dar continuation-bet?

CK: Esse não é o tipo de jogador que dá reraise nesse flop, então eu resolvi apostar. Se ele me der reraise, posso sair da mão facilmente, porque isso quer dizer que as cartas dele certamente são melhores que as minhas. Ele é o tipo de jogador que dará call com todas as suas quedas para straight – como 9-8 ou 6-5 – e mãos com um par. Então há muito valor em apostar com meu middle par aqui. Também me mantêm em controle do pote.

KA: Em que mão você o colocou ao apostar aqui?

CK: Esse bordo é bem seco, com umas poucas quedas para straight. Quando ele dá call, suas prováveis mãos são ás-maior, pares, ou quedas para straight. Basicamente, acho que ele está dando informação demais aqui.




Ação no Turn: O turn é um 2. O bordo agora é J742. O Vilão pede mesa, e King aposta $540. O Vilão paga. O pote agora é de $1.930.

CK: A primeira coisa que pensei foi que essa era uma boa carta para um semiblefe. Será uma boa oportunidade para saber que mão ele tem. Se ele tem uma mão como ás-maior, algo assim, ele irá dar fold. Se não, ao apostar, eu terei construído o pote caso acerte algo no river – um 7 ou 10... não, não um 10, porque temo que ele tenha J-T. Mas, se essas cartas baterem, posso fazer uma aposta pelo valor decente no river. Se eu tivesse dado check no turn, no entanto, poderia apostar apenas $500-$600.

Além disso, quando aposto no flop e no turn, ele quase nunca irá tomar a iniciativa no river, então tenho a oportunidade de controlar o tamanho do pote. Posso até decidir se quero apostar ou pedir mesa. Quando ele pagou no turn, não achei que meu par de 7 fosse realmente a melhor mão aqui.




Ação no River: O river é um 7. O bordo agora é J7427. O Vilão pede mesa, e King aposta $2.000. O Vilão paga e mostra KJ. King mostra T7. King leva o pote de $5.930.

KA: Essa aposta no river foi bem grande. Por que você decidiu dar uma bet do tamanho do pote?

CK: Apostei $2.000 porque não achei que ele daria fold em um valete. Achei que ele pagaria praticamente qualquer aposta, então, ao invés de apostar os convencionais $700 ou $800 aqui pelo valor, apostei $2.000. Ele é o tipo de jogador que paga uma aposta dessas, já que ela também parece bem “blefe”. Eu estava jogando de forma agressiva, então poderia parecer que eu estava apenas tentando capturar o pote. Não achei que ele fosse capaz de dar um bom fold nessa situação.

É daí que vem a maior parte do dinheiro nos cash games – essas apostas pelo valor. Quando você está jogando em um cash game live com deep-stacks, se não for all-in pré-flop com A-K, ases e reis, é preciso ganhar o máximo de valor com suas mãos. É importante não deixar o valor de lado em uma situação como essas. Você tem que considerar o que eles têm, e qual é o máximo que irão pagar por isso. Gosto da aposta de $2.000 aqui, porque parece estar tentando ser extremamente forte, e é difícil foldar um valete nessa situação.



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123