GERAL

Estratégia – Andrew Brokos


 

07/08/2009 00:00
Estratégia – Andrew Brokos/CardPlayer.com.br


Andrew “Foucault” Brokos é conhecido por sua experiência e sabedoria em cash games no-limit hold’em. Instrutor da CardPlayer Pro, Brokos está acostumado a analisar mãos, e aqui ele discute uma que jogou em um cash game.


O Jogo
Data: 24/01/2009
Tipo: Cash game
Jogo: No-limit hold’em
Blinds: $3-$6

Participantes:
Seat 1: Annabella Maria ($864,80)
Seat 2: Mizzles ($2.075.80) -- Button
Seat 3: MoneyGoByeBye ($603) -- Small blind
Seat 4: Andrew Brokos ($2.065,20) -- Big blind
Seat 5: DownUnder2 ($428,70)
Seat 6: hauptizzle ($2.007,80)


Review da Mão

Ação Pré-Flop: hauptizzle dá raise para $21. Mizzles paga do button, e Brokos paga do big blind com 77.

Kristy Arnett: Você recebeu um par de 7. O que está passando por sua cabeça enquanto você decide como continuar a mão com um par médio?
Brokos: Geralmente, o que penso é se vou jogar a mão pelo valor do set, para ver o flop e dar fold se não conseguir uma trinca, ou se vou tentar jogar pelo valor sem melhoras, dependendo do quão confortável eu esteja com um par de 7 nos flops em que não acertar uma trinca. Então, com um par de 7, provavelmente não vou me sentir confortável no flop sem um set, principalmente neste caso, já que o raise está vindo de um jogador de early position e há dois players no pote. Estou jogando a mão apenas pelo set. Se não acertar no flop, vou dar fold na maioria das vezes; se eu tivesse um par de damas ou valetes, teria um valor maior sem melhoras, então posso dar raise em um pote heads-up. Já que preciso de um flop bem específico – com setes – para continuar, prefiro que muitas pessoas fiquem no pote comigo, e que não coloquem dinheiro demais pré-flop para que haja mais a ganhar depois do flop se eu acertar minha mão.


Ação no Flop: O flop bate AT7. Brokos acerta a trinca e pede mesa. Hauptizzle aposta $44, Mizzles paga. Brokos aumenta para $199. Hauptizzle dá fold, e Mizzles paga.

KA: Por que você decidiu jogar rapidamente e dar check-raise aqui?
AB: Não só flopei um set, como também há uma segunda melhor mão muito óbvia que alguém pode ter. Qualquer jogador com um par de ases ficará feliz de me pagar, principalmente com A-K ou A-T. Então, decidi jogar rápido porque sei que há uma mão que dará o call. Por outro lado, não há muitas quedas no bordo, então quando dou esse raise, acho que meu oponente fará a leitura de um blefe ou uma mão muito forte. Não vão me colocar em um semiblefe. Nesse ponto, estou torcendo para que alguém tenha um ás forte e não dê fold ainda porque ache que eu estou blefando.
KA: Como é sua imagem na mesa até agora?
BA: Essa mesa é muito agressiva. Eu diria que sou um pouquinho menos agressivo do que esses caras, mas eles me conhecem o bastante para saber que sou capaz de blefar. Então, não tenho a imagem de um louco, mas essa é uma situação onde A-K não dá fold para mim. Eles irão pagar pelo menos uma aposta. Como eu disse, essa jogada ou é puro blefe ou uma mão forte, e não é provável que eu tenha uma mão de força média ou uma queda.


Ação no Turn: O turn é um 8. O bordo agora é: AT78. Brokos aposta $345 e Mizzles paga.

KA: Vejo muitos jogadores pedirem mesa no turn nessa situação. Como você decidiu dar raise?
AB: Essa aposta é uma continuação, e eu torci para que ele a percebesse como um blefe. Francamente, minha linha é bem forte, e até A-K ficará desconfortável aqui, mas ao mesmo tempo, não acho que haja outra coisa que eu possa fazer. Nesse ponto, torço para que meu oponente tenha algum tipo de queda, ou que tenha acertado um par no turn ou algo assim. Se ele tiver 9-8, poderá se sentir mais disposto a ficar na mão. Talvez eu tenha sorte e ele tenha acertado dois pares no turn, algo como A-T ou A-7, ou mesmo A-8. Embora eu saiba que muitas mãos irão dar fold, e que o oponente raramente terá uma mão com a qual ele queira me pagar, só estou apostando porque meu objetivo com uma mão como essa é construir um pote. Com uma trinca, só quero ganhar o maior pote possível, mesmo que isso signifique que vou perder a oportunidade de ganhar alguns potes pequenos se jogar a mão de forma diferente.


Ação no River: O river é um 5. Bordo: AT785. Brokos pede mesa. Mizzles aposta $800 e Brokos paga. Mizzles mostra KJ, e Brokos vence o pote de $2.795 com uma trinca de 7.

KA: Por que você decidiu pedir mesa no river?
AB: Achei eu, se ele tinha A-T, a mão mais forte possível que ele pudesse ter enquanto ainda perdia para mim, a menos que tenha acertado uma trinca de cincos no river, ele iria foldar caso eu apostasse. Ao mesmo tempo, qualquer mão que pagaria um blefe estaria apostando pelo valor, porque, se eu pedir mesa, ele não me colocará com um set de 7s ou algo melhor nesse river. Não espero ser pago no river por uma mão como A-K. Também há a chance de que ele esteja blefando. É difícil entender como ele chega no river com uma mão com a qual ele precisa blefar, mas, se eu apostar, ele não me pagará com um blefe; se, no entanto, eu der check, isso lhe dá a chance de blefar, que foi o que aconteceu aqui.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123