GERAL

Estratégia – Adam Levy


 

02/12/2009 00:00
Estratégia – Adam Levy/CardPlayer.com.br


Adam “Roothlus” Levy tem a reputação de ser um dos mais consistentes jogadores de torneios live e online da indústria do poker, e, em sua curta carreira, ele já acumulou mais de $2.1 milhões em ganhos. Um de seus mais recentes ITMs foi no Main Event do Caesars Palace Classic, onde ficou em 12° lugar. A seguir, ele discute uma mão que considerou crucial nesse evento.

Blinds/Antes:
300-600/75

Stacks:
Adam Levy: 60.000
Jimmy Tran: 65.000
Ryan Hughes: 41.800



Review da Mão

Ação Pré-Flop: Levy dá raise para 1.800 de UTG com 88. Tran dá call de middle position, e Hughes paga do big blind. O pote é de 6.375.

Kristy Arnett: Qual é sua leitura desses dois jogadores pré-flop, e qual você acha que é o range de call deles?

Adam Levy: Jimmy Tran paga muito pré-flop, mas não acho que o range dele seja tão grande aqui. Se ele pagasse de late position, seu range poderia ser maior, mas nessa posição, ele não vai pagar com algo como J-8 suited. Joguei contra Jimmy em vários torneios live. Parece que ele vem pra minha mesa em todos os torneios que jogo. Nos últimos quatro ou cinco torneios, ele estava na minha mesa [risos]. Temos um longo histórico, e acho que ele pensa que estou jogando tight, e que não estou blefando muito.

Ryan Hughes, ele tem defendido bastante do big blind. O vi mostrar várias mãos diferentes, então acho que o range de call dele é bem grande.

KA: Quais são suas opções de o que fazer com 8-8 de UTG com um stack bem deep?

AL: Eu definitivamente não posso dar fold em par de 8 aqui. Tenho aproximadamente 100 big blinds, e 8-8 é um dos melhores mid-pairs, pois joga bem pós-flop. Posso dar fold em par de 2, par de 3, mas é difícil dar fold em 8-8. Acho que dar raise é a melhor jogada aqui.



Ação no Flop: O flop bate J54. Hughes pede mesa, e Levy aposta 4.000. Tran e Hughes pagam. O pote é de 18.375.

AL: O flop não foi muito bom para mim, mas é melhor do que a média, obviamente, porque só tem uma overcard. Eu também tenho o 8. Tran pensou por um tempo e depois pagou, e quando Ryan pagou, pensei que podia terminar a mão ali mesmo. Havia algumas boas cartas que podiam sair para mim, mas eu estava pensando que um deles poderia ter uma queda para straight ou flush, e o outro poderia ter um valete. Achei estranho quando Ryan pagou. Ele não costuma dar call com mãos fortes no flop. Ele geralmente tem uma queda, ou talvez um valete fraco, porque com qualquer coisa mais forte, acho que ele simplesmente teria ido all-in. Achei que um deles tivesse uma queda, e o outro um valete.



Ação no Turn: O turn é um 6. O bordo agora é J546. Hughes pede mesa, e Levy aposta 12.000. Tran dá fold, Hughes paga. O pote é de 42.375.

KA: Como você reavaliou no turn, e por que decidiu apostar aqui?

AL: Agora eu provavelmente tenho seis outs. O turn me dá uma chance de ganhar o pote se não fosse favorito, mas pensei que, se eu apostasse aqui, Jimmy Tran teria que respeitar a aposta. Então, nesse ponto, achei que Ryan tivesse uma queda para flush, e havia uma grande possibilidade de que Jimmy desse fold em uma mão um pouco melhor que a minha. Apostei alto, tentando forçar os dois a dar fold.

Acho que essa aposta não é ortodoxa. É bem alta, mas representa muita força. Tran pensou por um tempo, e mostrou suas cartas para algumas pessoas antes de dar fold.

Ryan pagou, e depois disso, eu só esperava acertar um dos meus seis outs, porque esse era um grande call. Eu tinha quase certeza agora que ele não tinha só uma queda para flush. Esse call lhe deixava com apenas 24.000 fichas, então seria uma situação difícil para um shove. É engraçado, porque no flop, eu tinha certeza que ele tinha uma queda para flush, e no turn, não havia jeito de ele ter uma queda para flush a menos que estivesse segurando A7. Do jeito que ele simplesmente pagou no flop e no turn, achei que ele tivesse pelo menos um valete, ou A-7 de espadas, então planejei pedir mesa no river, a menos que acertasse um dos meus outs.



Ação no River: O river é um 7. O bordo agora é J5467. Hughes aposta 15.000 e Levy paga. Hughes mostra J7, dois pares. Levy mostra 88, um straight com 8 como carta mais alta, e leva o pote de 72.375.

AL: O river é muito bom para a minha mão, achei que só havia uma mão de flush draw com a qual ele pagaria, A7, então, obviamente, sei que ele não tem uma queda para flush. Basicamente, ele nunca teve um flush. Agora que eu acertei o straight, eu não posso dar fold, e minha mão é boa.

KA:
Em retrospectiva, você acha que ele estava apostando pelo valor, ou dando uma blocking bet?

AL: Acho que um pouco de cada, porque ele pode ter me colocado em um overpair. Eu poderia ter uma queda para flush, e ele pode ter pensado em dar fold se eu empurrasse sobre sua bet, mas minha mão parecia tanto ser um overpair. Sinceramente, do jeito que a mão foi jogada, eu provavelmente teria dado call na aposta de Ryan no river se tivesse um overpair.

KA: Você descobriu qual era a mão de Jimmy Tran?

AL: Jimmy tinha A-J, que era o tipo de mão que eu queria que ele largasse com minha aposta de 12.000 no turn.

KA: Parece que Tran entendeu que você estava pensando que um deles tinha uma queda, um deles tinha um valete, e aí, quando bateu um 6 no river e você apostou alto, ele deve ter achado que sua mão venceria qualquer uma delas.

AL: Exatamente. Na maioria das vezes, nessa situação, tenho um overpair, uma ocasional queda para flush de espadas, mas mesmo assim, ele terá que torcer para que uma carta de espadas não bata, e provavelmente terá que enfrentar uma aposta alta no river. Já jogamos tantos torneios juntos – aqui e ali você tem que considerar sua imagem na mesa, e tirar vantagem dela.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123