GERAL

Estratégia – Aaron Gustavson


 

14/10/2009 00:00
Estratégia – Aaron Gustavson/CardPlayer.com.br


Aaron “aguskb” Gustavson chegou na mesa final do Main Event do EPT London 2009 como chip leader, e se manteve nesta posição até conquistar o título, embolsando £850.000.

A seguir, ele discute uma mão que jogou no heads-up contra Peter Eastgate.

Evento: EPT London

Blinds/Antes: 80.000-160.000/20.000
Jogadores: Aaron Gustavson ( 14.1 milhões de fichas), Peter Eastgate (7.9 milhões de fichas)
Cartas
Gustavson: A-5
Eastgate: K-X

Review da Mão

Peter Eastgate deu raise do button, e Aaron Gustavson pagou do big blind. O flop bateu Q52. Eastgate deu uma continuation-bet de 370.000.

Gustavson pagou, e o turn foi K. Eastgate apostou 725.000, e Gustavson novamente pagou.

O river foi um 5, e Gustavson pediu mesa. Eastgate apostou 1.135.000, e Gustavson parou para pensar. Quando finalmente tomou sua decisão, ele deu raise para 3.300.000. Eastgate acabou dando fold, concedendo o pote e uma enorme liderança em fichas a Gustavson.

Análise

Eastgate foi, com certeza, o mais difícil oponente da mesa final, e ele estava sentado à minha esquerda durante todo o jogo. Eu não esperava que o heads-up fosse tão rápido, mas eu sabia que poderíamos ir mais devagar um contra o outro, considerando o quão agressivos somos.

Eu tinha A-5. Ele é muito agressivo, e capaz de blefar por quantias altas. Meu plano era dar muitos check-calls, manter os potes pequenos, e deixá-lo apostar por mim. Para ser sincero, meu par de cincos aqui é bom na maior parte das vezes, mesmo que eu não acerte a trinca. Quer dizer, ele disse que tinha um rei, e eu acredito nele, mas não é o tipo de mão que aparece com frequência.

Se o river fosse um tijolo e ele apostasse, meu call seria uma decisão difícil. Acho que tomar a iniciativa no river entrega minha mão, então o deixei tentar puxar o pote. Dar check-raise faz parecer que estou blefando, e devido à nossa história, aos potes que jogamos, achei que havia uma boa chance de ele me pagar dessa vez. Ao invés disso, ele deu um ótimo fold. Felizmente, o pote era grande o suficiente para me dar uma boa liderança em fichas.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123