Entrou em vigor na Espanha uma lei que proíbe publicidades de qualquer tipo de aposta online, incluindo o poker. O projeto de lei proposto há algumas semanas recebeu o Decreto Real na última quarta-feira, 1.
Para Alberto Garzón, Ministro de Assuntos do Consumidor, as novas regras “são as mais rigorosas de toda a União Europeia”, uma vez que 80% das publicidades que vinham sendo veiculadas foram consideradas ilegais.
No momento, é possível exibir propagandas em emissoras de TV e plataformas de vídeo em horário restrito, entre 01h e 05h.
De acordo com o site HighStakesDB, o Stars Group, proprietário do PokerStars, solicitou que seus parceiros na Espanha retirem todos os banners dos seus portais, encerrem promoções e parem de publicar artigos citando o site.
Os sites de poker e de apostas esportivas também estão impossibilitados de oferecer qualquer tipo de bônus ou recompensas para novos clientes. Além de proibir o uso de referências ao COVID-19, a lei determinou que essas empresas não podem fazer realizar nenhuma publicidade online em e-mails e mensagens nas redes sociais.
As medidas vão seguir em vigor enquanto a Espanha adotar estado de alarme.