O World Poker Tour Five Diamond World Poker Classic costuma fechar o ano de forma bem forte. No ano passado, a mesa final contou com seis profissionais top, e teve como campeão Daniel Alaei. Este ano não foi diferente: seis profissionais chegaram à mesa final, saídos de um field de 438 jogadores, e um conhecido player foi coroado campeão.
Ted Lawson caiu em 6° lugar noúltimo dia de torneio, sendo eliminado logo na segunda mão da noite. Demorou até que a próxima eliminação ocorresse, mas Kirk Morrison ficou em 5° lugar. O segundo colocado do Main Event da World Series of Poker, John Racener, foi eliminado rapidamente em 4° lugar, e então uma épica batalha começou entre os três finalistas.
Vanessa Rousso buscava ser a primeira mulher a vencer um evento do WPT, e a situação parecia boa para ela, que chegou na mesa final como líder em fichas. Mas a longa disputa pelo terceiro lugar se provou difícil para Vanessa. Ela caiu pouco depois da meia-noite, deixando Andrew Robl e Antonio Esfandiari em heads-up.
No final das contas, Esfandiari assegurou sua segunda vitória no WPT, enquanto Robl ficou em segundo lugar. O primeiro título do WPT do "The Magician" foi conquistado em 2004, no L.A. Poker Classic. A mão final ocorreu após as três horas da manhã, mas mesmo sendo tão tarde, a audiência comemorou com a vitória.
Na última mão do evento, Antonio Esfandiari deu raise para 800.000 e Robl rapidamente foi all-in. Esfandiari deu instacall com K♣ J♦, e ficou feliz em ver que estava à frente do Q♦ T♣ de Robl. O flop veio A♦ K♦ 6♦, e Esfandiari manteve a liderança. Robl precisava de um valete ou qualquer carta de ouros para vencer, mas o turn e o river não o ajudaram, com 6♣ e 5♠.
Resultados da mesa final:
1: Antonio Esfandiari — $870.124 (foto)
2: Andrew Robl — $549.003
3: Vanessa Rousso — $358.964
4: John Racener — $232.271
5: Kirk Morrison — $168.924
6: Ted Lawson — $126.693
Para mais poker news, acesse: www.cardplayer.com
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!