Greg “Fossilman” Raymer levou a Equipe Norte-americana à vitória na IV Copa do Mundo de Poker do PokerStars.com, no Gran Casino Barcelona na Espanha semana passada. Raymer, o ex-advogado de patentes que embolsou $5 milhões por ganhar o WSOP 2004, foi a estrela do time de cinco jogadores dos Estados Unidos, que também incluía John Kenlan, Randy Principe, Shaun Deeb e o capitão da equipe, Tyler Netter.
Foi Deeb que fechou o acordo para os Norte-americanos quando eliminou Cristian Tardea da Equipe da Romênia na última bateria. O time dos Estados Unidos dividiu o primeiro prêmio de $100.000. Romênia terminou em segundo ($60.000), Islândia, em terceiro ($40.000) e Canadá ficou em quarto lugar ($20.000). Tyler Netter, 20, de Gainsville, Flórida, disse, “O poker une as pessoas como nenhum outro jogo. Estou muito feliz em poder ser o capitão do time que ganhou a Copa do Mundo.”
O primeiro do time dos Estados Unidos a acordar hoje foi Randy Principe. Para o ex-nadador de 38 anos da Pensilvânia, participar da Copa do Mundo em Barcelona foi um sonho realizado. Randy teve que parar de nadar há dez anos, depois que descobriu sofrer de Esclerose Múltipla, e escolheu o poker como forma de satisfazer seus instintos competitivos.. “Esse foi o melhor dia da minha vida,” disse.
Raymer fez o papel de âncora na vitória Norte-americana, abocanhando muitas fichas para dar aos Estados Unidos uma liderança inicial fundamental. “Eu fiquei feliz com meu poder de decisão. Mas fiquei também muito impressionado com os romenos, que tinham ótimos jogadores no time. Não os vi cometer nenhum erro grave.”
Mais de 75.000 jogadores de 44 países participaram das partidas eliminatórias da Copa do Mundo no PokerStars.com. Irlanda, Portugal, Alemanha e México foram os outros países que competiram na final de Barcelona, que foi gravada para ser transmitida na Sky Sports TV no final deste ano.
O anfitrião do evento, Lee Jones, disse: “O que é realmente impressionante na Copa do Mundo é o fato de não ter nenhum custo para participar, então jogadores de todas as partes do mundo, independente de sua experiência, têm uma chance de participar e representar seu país. A Copa do Mundo envolve nacionalismo e uma chance para os jogadores testarem suas habilidades no jogo em nível internacional.”
Talvez o jogador mais famoso presente na competição tenha sido Daniel Negreanu, da Equipe Canadense. “Foi muito divertido,” explicou. “Amo esse tipo de ambiente. Não é uma questão de dinheiro; são cinco caras sacrificando seus objetivos pessoais pelo time todo. Eu realmente gostei muito.”
Ao mesmo tempo em que ficou decepcionado com o quarto lugar da equipe do Canadá, Negreanu foi envolvido pelo desempenho forte do time da Romênia. Seus pais vieram deste país e ele passou grande parte do torneio batendo papo em romeno e rindo com toda a equipe.
Para maiores detalhes do torneio, visite www.pokerstarsblog.com (conteúdo em inglês).
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!