ONLINE

Entenda como o trapaceiro “MoneyTaker69” foi descoberto no GGPoker e colocou também outras contas em xeque


 

02/01/2024 13:57
No último dia 29 de dezembro, falamos sobre o banimento do “super user” MoneyTaker69 do GGPoker. Acontece que a denúncia inicial partiu da comunidade, com tudo sendo detalhado no maior fórum de poker do mundo, o 2+2. Confira:

Resultados nos cash games

O gráfico a seguir vem do Smarthand, um site que monitora resultados de poker online. MoneyTaker ganhou 90bb/100 em dezembro, com um VPIP/PFR de 53/17.



Normalmente, um jogador com esses números perderia 50 bbs a cada 100 mãos (-50bb/100).

Uma simulação no Primedope mostrou que a chance de ter um resultado desses, jogando mais de 9.000 mãos a 53/17, é igual a 0%.

Agora imagine que ele seja o jogador de poker mais sortudo do mundo. Em 9.000 mãos, com tudo dando certo, ele ainda perderia 10 buy-ins, mas MoneyTaker ganhou 77 buy-ins.


Amostra de 9.000 para um jogador -50BB/100

Além disso, MoneyTaker ganhou o GGMasters Sunday de $150. Isso torna muito menos provável a possibilidade de chip dumping ou de ter infectado a máquina de jogadores com um vírus.



Durante o torneio, vários usuários compartilharam mãos esquisitas do jogador. Confira algumas:







Mas como ele estaria trapaceando?

Com base no seu jogo, a explicação mais natural é que ele conseguia ver as cartas (ed: o GGPoker negou essa possibilidade). Ele raramente coloca fichas quando está atrás ou paga com a pior mão no river. Além disso, sua winrate é tão alta que nem um solver poderia explicar isso. Não está claro como ele conseguia ver as cartas dos outros, e é possível que ele não seja o único a explorar essa falha no sistema. Uma postagem antiga no 2+2 destacou um grupo de contas suspeitas que jogaram por breves períodos e ganharam mais de 30bb/100, o que é particularmente difícil no GG devido à sua estrutura de rake.

Não há evidências claras de que todos os jogadores sejam “super users”, mas não é absurdo suspeitar que isso poderia ser um problema em maior escala.

Grupo de hackers

Se você procurar no Google, verá que "MoneyTaker" é um grupo de hackers russos. Não sabemos se esta conta está de alguma forma associada ao grupo ou se é apenas um referência, mas vale a pena mencionar que o grupo homônimo roubou US$ 1 milhão de um banco russo em 2021 e também fez diversos ataques a instituições norte-americanas, incluindo um roubo de US$ 10 milhões em 2017.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+ONLINE

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123