No início da temporada, poucos imaginavam que Ari Engel fosse capaz de incomodar os maiores vencedores do WSOP Circuit, mas em um intervalo de apenas seis meses, ele cravou cinco torneios, atingindo a expressiva marca de 16 anéis de ouro, um recorde na história do campeonato criado em 2005.
Após a histórica vitória, além de ter se solidarizado com as vítimas do ataque do Hamas, em Israel, Engel ressaltou que joga muito mais torneios que os seus principais adversários no WSOP Circuit.
“Obviamente é bom vencer, mas meu coração está em Jerusalém agora, então o sentimento é agridoce. Tenho 'grindado' esses torneios e é definitivamente melhor vencer do que perder. Maurice [Hawkins], Josh [Reichard] e Dan Lowery têm um aproveitamento superior ao meu. Eu jogo muito mais que eles. Seus números são incríveis e eles são grandes jogadores”, declarou o canadense ao portal Poker.org.
Conhecido por ser dominante nos torneios mid e low stakes, Engel vem empilhando títulos também fora do Hold'em. A vitória de ontem, por exemplo, foi no Omaha Hi/Lo. Na etapa disputada no cassino Horseshoe Hammond, em Chicago, ele superou 116 adversários para embolsar US$ 10.749.
Confira quem são os maiores vencedores do WSOP Circuit
1º Ari Engel (Canadá) - 16 anéis
2º Maurice Hawkins (EUA) - 15 anéis
3º Joshua Reichard (EUA) e Daniel Lowery (EUA) - 14 anéis
5º Valentin Vornicu (Romênia) - 13 anéis
6º Jeffrey Trudeau Jr. (EUA), Robert Hankins (EUA), Martin Ryan (Trindade e Tobagoe) David Larson (EUA) - 10 anéis