Convidado do PokerGo para participar do Heads-Up Showdown, o empresário Eric Perrson foi o grande personagem da estreia do programa. Algoz do veterano Phil Hellmuth, ele ganhou fama na madrugada de hoje não por suas decisões nos feltros, e sim pelo seu comportamento abusivo contra um dos jogadores mais desagradáveis dos eventos ao vivo.
No início do duelo, Hellmuht tentou ser cordial com Persson, porém o proprietário da Maverick Gaming foi ao cassino Aria, em Las Vegas, em busca de confusão. Já em vantagem no duelo e “dentro da mente” do maior campeão da WSOP, ele mostrou o dedo do meio após puxar um grande pote.
“Você talvez seja um dos jogadores mais detestáveis que já joguei”, respondeu o PokerBrat.
Cada vez mais irritado com Persson, Hellmuth chegou a pedir que o Diretor de Torneios aplicasse alguma punição. Os dois seguiram se desentendendo, o que levou o profissional a também ser advertido.
Ao término do heads-up, Persson não aliviou para Hellmuth e declarou ao repórter Jeff Platt que o seu oponente estava ultrapassado.
Já Hellmuth afirmou que não vai participar de nenhum torneio organizado pelo PokerGo com Persson no field. Em sua conta no Twitter, ele também disse que “deveria ter sido o melhor homem” na partida.
“Dia difícil para mim. Meu oponente me mostrou o dedo do meio e saiu da linha com seus ataques verbais. Então eu respondi (tenho certeza que o Doug Polk pode encontrar um trecho em que eu tenha me comportado mal). Eu deveria ter sido o ‘melhor homem” na partida, aceitado o abuso e ter encontrado uma forma de vencer”, escreveu o integrante do Hall da Fama.
Persson volta ao campeonato na tarde de hoje, a partir das 16h (de Brasília) quando ele vai enfrentar Dan Shak nas oitavas de final. Confira os resultados da primeira rodada: