A sina do editor da Card Player Brasil, Marcelo Souza, em Las Vegas, começou a melhorar nesta madrugada. Logo após chegar à Cidade do Pecado, ele contraiu Covid-19 pela primeira vez. Na noite de ontem, Marcelo finalmente testou negativo e pôde sair do quarto.
O fim da quarentena coincidiu com o Torneio da Imprensa da WSOP, um evento gratuito para todos aqueles credenciados para a 53ª edição do mundial. No total, 89 profissionais dos maiores veículos de mídia do mundo participaram. A premiação fez com que todos jogassem bem a sério.
Os noves finalistas ganharam um kit da WSOP, que incluía uma mochila personalizada da Nike, mais um boné e um agasalho da Adidas. Além disso, os quatro primeiros colocados ganharam produtos da Apple: um Ipad Air, um Ipad Mini, um Apple Watch Series 7 e os AirPods Pro. Os demais colocados da FT receberam caixas de som e vouchers de compras na Amazon e no Starbucks.
O torneio foi hiper-turbo, e Marcelo, que chegou apenas no terceiro nível de blind, postou algumas mãos e detalhes do torneio nos stories da Card Player. Ele, inclusive, foi responsável pela formação da FT, quando mandou dois jornalistas do PokerNews pro chuveiro com A10 x A6 x 99, acertando um 10 no river.
Na mesa final, o mineiro pressionou os stacks menores até eliminar o único japonês da decisão em uma blind war (A♠7♠ x K♦Q♥). No 3-handed, apesar da boa vantagem em fichas, a estrutura do torneio praticamente o obrigou a ir para o gamble com os dois jogadores restantes.
Primeiro, ele perdeu para o americano do PokerNews um K♥J♥ para A♦6♥, com o bordo vindo 10♥9♣7♥ 3♦ 5♣. Depois, em blind war, ele foi all-in de Q♣5♣ e viu o BB, um jornalista francês da Winamax, colocar seu último blind no pote com 3♠4♥. O flop veio 5♦8♥10♣, deixando Marcelo em grande vantagem, mas o turn, um 7♠, deu alguns outs para o francês. O river, um 6♣, deixou o nosso herói muito short.
Na mão seguinte, Marcelo foi all-in com K-J do BTN e foi pago pelo francês com A-3. O bordo não mudou a vantagem, e o "repórter-jogador" deu adeus ao torneio.
Apesar de não ter sido um torneio de bracelete, o pequeno evento atraiu grande atenção, rendendo um rail inflamado e muita gritaria de floors, dealers, diretores e, claro, da imprensa.