Implacável nas quadras da principal liga de basquete do mundo, o norte-americano Dwyane Wade era um “fish” quando se aventurava no poker. Em entrevista à revista Men’s Health, o ex-jogador do Miami Heat revelou que ele foi aconselhado pelo seu consultor financeiro a parar de enfrentar os seus companheiros de time.
“Houve momentos em que eu queria sair porque eu estava perdendo muito dinheiro. Então meu consultor me ligou e me questionou: ‘Isso é algo que precisamos conversar? Você está com algum problema?”, revelou o tricampeão da NBA.
Wade afirmou que nunca foi aficionado por jogos de cassino. A exceção era o poker, que segundo o armador é uma atividade praticamente obrigatória para quem deseja se enturmar com o elenco da equipe.
“Quando você prática esportes, os jogos de cartas durante as viagens de avião são como um rito de passagem. É assim que nos conectamos. É assim que nos unimos. E perdi muito dinheiro apenas tentando jogar com meus companheiros”, contou.
Wade se aposentou ao término da temporada 2018-19 da NBA. Em 16 anos de carreira, o jogador da Universidade de Marquette foi selecionado para treze Jogos das Estrelas. Ele é o recordista de pontos e assistências no Miami Heat, onde ganhou o prêmio de MVP das Finas em 2006. Recentemente, a franquia da Flórida aposentou a camisa de Wade.