Os profissionais entraram de cabeça nas apostas mais saudáveis. Em um desafio proposto por Bill Perkins, Doug Polk conseguiu atingir o melhor preparo físico da sua vida, mas ainda assim, ele não conseguiu bater a meta estipulada pelo empresário. No total, o norte-americano vai pagar US$ 200 mil ao seu compatriota
Há um ano, Polk concordou em baixar sua gordura corporal pela metade, saindo de 28% para 13,85%. Apesar de ter perdido bastante peso, ele chegou a marca de 15,1%, ficando a 1,3% da vitória.
Em entrevista ao portal PokerNews, Polk revelou que não adotou a preparação ideal. Nos primeiros meses, o seu foco estava em ganhar músculos e não perder peso.
Um nutricionista chegou a dizer a Polk que os resultados estavam bons, mesmo com ele ganhando gordura corporal nas primeiras semanas. Decidido a bater a marca, o tricampeão da WSOP demitiu os especialistas contratados e passou a cuidar sozinho da sua dieta.
A partir de agosto, Polk decidiu seguir a estratégia sugerida por um treinador indicado por Perkins. De 5 a 6 dias, ele levantava peso todas as mahãs. À tarde, o jogador de 34 anos também fazia exercícios aeróbicos e dava prosseguimento a uma dieta de até 1.800 calorias por dia.
Os resultados começaram a aparecer e Polk atingiu 17,2% de gordura corporal a três semanas do fim do desafio. Poucos dias depois, o primeiro filho do profissional nasceu e ele passou a ir menos à academia.
Mesmo saindo derrotado, Polk comemorou o fato de estar em forma. Em seu canal no YouTube, ele contou todos os detalhes do desafio. Confira: