No início de 2020, o gaúcho Dímitri Ariel se tornou mais um brasuca a completar a transição do xadrez para o poker. Logo em sua primeira temporada como profissional, ele vai ter a chance de conquistar um prêmio que vai mudar a sua vida. Nas mesas da liga Brazil, no PPPoker, ele venceu a décima seletiva para o Big Player Brazil, programa que vai premiar o vencedor com R$ 1 milhão.
Em entrevista ao site da Card Player Brasil, Dímitri falou sobre como foi jogar um evento em que apenas o campeão é premiado.
“Mesmo sem ICM, os meus oponentes estavam jogando com receio, como se fosse uma FT comum. Eu tomei proveito disso e joguei o mais agressivo possível”.
Até o início do Big Player Brazil, Dímitri vai ter várias semanas para se preparar. A estratégia do competidor da cidade de Vacaria vai ser seguir com a sua rotina.
“Vou seguir a minha rotina comum. Geralmente, eu estudo cinco vezes na semana e jogo também cinco vezes na semana”, revelou.
No reality show, Dímitri vai ter um caminho curto até o prêmio milionário, precisando superar 35 oponentes. Para o gaúcho, ainda não é o momento de pensar no cheque de sete dígitos.
“Não acho saudável pensar no prêmio e o que fazer com ele. Acredito que isso afeta demais o jogo, mas como é um prêmio elevado, provavelmente, doaria cem mil para instituições de animais e investiria o resto”, contou.
Você pode encarar Dímitri no Big Player Brazil. Todas as semanas, a Liga Brazil organiza um evento classificatório para o programa. Acompanhe a página do programa no Instagram para conferir todas as novidades.