MXPS

Viu essa? Diego “Alemão” tem dia de Phil Ivey, mucka mão “vencedora” em pote gigante e fica short em FT do High Roller

Jogada aconteceu na mesa final do High Roller da Maxx Poker Series


 

24/08/2021 16:45
Viu essa? Diego “Alemão” tem dia de Phil Ivey, mucka mão “vencedora” em pote gigante e fica short em FT do High Roller/CardPlayer.com.br


A mesa final do High Roller da Maxx Poker Series terminou na manhã da última segunda-feira (23), mas ainda está tendo repercussão. Uma das mãos mais comentadas foi o pote gigante que o vencedor do BBB 7 perdeu para o campeão Gabriel Nóbrega.

Alemão, que entrou com o segundo maior stack na mesa final, se envolveu na mão após Gabriel abrir raise para 2.300.000 fichas do CO. Alemão pagou do HJ e os dois viram o flop A66. Gabriel foi para a continuation bet de 3.000.000, e Alemão pagou. O turn foi um 7, e Gabriel apostou 55% do pote (8.500.000). Alemão deu call novamente. O river foi um K. Com o bordo A66 7 K, os dois pediram mesa.

Gabriel mostrou AQ, Alemão mostrou um A e muckou a outra carta, o dealer recolheu as cartas e deu o pote para Gabriel. Independentemente da outra carta, Alemão tinha a mão vencedora, assim como Gabriel (dois pares, Ás com Seis e kicker Rei), e eles dividiriam o pote de 32.600.000 fichas.

Segundo a Regra #66 do “Regulamento de Torneios” da ADTP (Associação de Diretores de Torneios de Poker), “uma mão é considerada desistida (folded) quando ela encosta nas cartas descartadas pelo dealer, o muck, que são as cartas queimadas ou a pilha de descarte voltada para baixo, seja pelo jogador ou pelo dealer”, o que acontece claramente no vídeo. No entanto, o dealer também cometeu um erro prévio, segundo a Regra #15: “Caso um jogador mostre apenas uma carta que tornaria a sua mão vencedora, o dealer deve avisar ao jogador para abrir todas as cartas. Caso ele se recuse, deve-se chamar um floor”.

Alemão justificou o cansaço como motivo do erro, que acabou lhe custando caro, já que ele caiu na sexta posição, um resultado abaixo do esperado, já que ele entrou na FT com o segundo maior stack. O Dia Final do Super High Roller da MXPS durou quase 20 horas e você pode ler mais sobre o torneio, clicando AQUI.

Assista ao vídeo:



O que ninguém imagina é que um dos melhores jogadores da história cometeu duas gafes piores. Em 2009, a lenda Phil Ivey, jogando o Main Event da WSOP 2009, aumentou pré-flop com 8️8️, e Jordan Smith fez um 3-bet com A️9️. O flop veio 5️Q️ 10️ e ambos pediram mesa. Turn e River vieram uma Q️ e um A️, dando o flush Phil Ivey. Jordan mostrou primeiro o A-9 e Ivey simplesmente jogou fora sua mão.

Já no Players Championship da WSOP 2019, com buy-in de US$ 50,000, ele fez algo parecido, em uma mão de Stud Hi/Lo 8 or Better. Depois da última street, apósuma aposta de Esposito, que não tinha possibilidades de low, ele simplesmente largou sua mão, um low em 7, que lhe daria metade do pote:



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+MXPS

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123