GERAL

Daniel Negreanu fala sobre os livros de poker

Canadense criticou os jogadores medíocres que escrevem livros


 

09/10/2015 10:52
Daniel Negreanu fala sobre os livros de poker/CardPlayer.com.br


Escritor do renomado livro Power Hold’em, obra lançado no Brasil pela Raise Editora, o canadense Daniel Negreanu falou recentemente sobre a importância de escolher um bom autor na hora de comprar um livro de poker. Confira: Poker não é como os esportes atléticos. Enquanto podem existir excelentes treinadores de futebol ou golfe que nunca alcançaram o topo de suas respectivas modalidades, apenas os melhores profissionais podem escrever os melhores livros e disponibilizar importantes vídeos de treinamento. Não é possível ser um jogador medíocre ou perdedor, mas bom treinador de poker.

Você pode ser um grande treinador da mente, preparando um indivíduo para ser o melhor jogador que ele pode ser, sem jogar profissionalmente, mas isto é porque este tipo de treinador não precisa saber o que fazer com A-Q no UTG. Um bom treinador da mente é aquele que auxilia VOCÊ a desenvolver um plano que lhe levará ao seu auge técnico. Nos últimos anos saíram muitos livros que conseguiram cruzar o interesse entre o poker e a preparação da mente. Estes escritores não precisam pertencer a elite do jogo. Eles devem apenas ser excelentes em entender psicologia, algo que ajuda os jogadores a alcançarem todo o seu potencial e a se recuperarem de suas quedas. Eles não lhe dizem como jogar com A-Q diante de um raise, eles apenas lhe ajudarão a focar sua mente em um lugar que lhe fará sempre tomar boas decisões.

"Não é possível ser um jogador medíocre ou perdedor, mas bom treinador de poker".

- Daniel Negreanu

É importante distinguir a diferença entre livros que tratam sobre a psicologia do poker e livros que te ensinam a jogar melhor. Quando se trata de aprender a jogar melhor, é essencial que o autor seja um jogador bem-sucedido, com incontáveis vitórias em um grande período de tempo. Ainda existem, no mercado, inúmeros livros que foram escritos por pessoas que simplesmente não seriam vitoriosos hoje. Geralmente, a informação ali passada está completamente errada. Um livro que foi escrito por um vitorioso jogador de poker em 2003 não é garantia de informação eficaz para os dias de hoje. Pode conter estratégias que funcionaram muito bem na época, mas que hoje estão completamente ultrapassadas.

Eu recomendo fortemente que as pessoas questionem o autor da informação que estão recebendo, ou o cara que está fazendo vídeos online de treinamento. Se eles não são jogadores bem-sucedidos, mesmo que valha a pena agregar conhecimento, você não deve permitir que tais informações alterem seu julgamento. Qualquer um pode escrever um livro de poker e afirmar que é um expert. Literalmente qualquer um. Qualquer um pode oferecer vídeos de treinamento online, mesmo aqueles que tenham mais perdido do que ganhado.

Quando você estiver considerando ler um livro de poker ou assistir um vídeo de treinamento online, a primeira coisa que você deve perguntar é: Quem é o autor e quais são suas qualificações? Ele é bem sucedido nas estratégias que está ensinando? Se ela é incapaz de fornecer qualificações concretas e relevantes que se apliquem ao jogo de hoje, você seria tolo de confiar em tal material.

Existem livros no mercado hoje que, na verdade, lhe tornariam um jogador de poker PIOR se você seguir os seus conselhos. Existem inúmeras fraudes por ai.

Não estou apontando dedos, ou me referindo a alguém especificamente, mas eu vi alguns treinadores que eu considero péssimos jogadores sendo contratados.

A verdade é que, a maioria dos melhores livros de poker nunca serão escritos. É raro que um jogador extremamente bem sucedido nos high stakes divulgue suas estratégias. É mais provável que ele faça muito mais dinheiro ao manter suas estratégias para si do que se compartilhá-las com o mundo. Acontece de vez em quando, mas ainda é muito raro.

Sabendo disso, é de extrema importância que você questione os autores que está comprando, para ter certeza que a informação que você está recebendo vem de uma fonte que pode fornecer provas de sua expertise no assunto A Raise Editora também lançou livros dos craques Dan Harrington, Jonathan Little e Gus Hansen. Clique aqui para adquirir os seus exemplares.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123