Recentemente, o profissional canadense Daniel Negreanu (foto) deu sua opinião sobre a nova Epic Poker League, e porque acredita que a organização terá problemas em se manter no atual estado do poker online nos EUA.
Negreanu preferiu não jogar porque “não acredito que esse produto harmonizará com o público, e baseado em meu profundo conhecimento de como essas coisas funcionam, acho que não é possível conseguir receita o suficiente para sobreviver. A única chance legítima que a liga tem é se uma regulamentação for feita nos EUA e ela for capaz de criar um site de poker online”.
Ele também falou sobre porque acredita que os buy-ins da liga não são um bom investimento para os jogadores, apesar de haver $400.000 em premiação extra e nenhum rake. Negreanu menciona o atual estado de patrocínio para os jogadores de poker e como que, com o poker online suspenso, os benefícios de chegar a uma mesa final televisionada simplesmente não são mais os mesmos.
O primeiro evento do EPL, de $20.000 de buy-in, atraiu um field de 137 jogadores e foi vencido por Chino Rheem.
“Tivemos uma participação incrível de profissionais”, disse Annie Duke, comissária da liga, no primeiro dia do evento.
“Sempre acreditei que os profissionais top criam um valor enorme para a indústria, e são habilidosos a ponto de merecerem ser tratados como estrelas”, disse Jeffrey Pollack, que trabalha com Duke. “Nossa liga irá celebrar os profissionais de poker como eles nunca o foram antes”.
A EPL é aberta para os 253 melhores jogadores do mundo, determinados por um “sistema de ranking com base em uma fórmula de escolha derivada da matemática e de feitos provados pela história”. Os jogadores irão competir em mais três torneios televisionados, de agosto a dezembro, e o championship event acontecerá em janeiro de 2012.
Para mais poker news, acesse: www.cardplayer.com
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!