A ida da World Series of Poker para os feltros do GGPoker foi comemorada por apaixonados pelo poker em todo o mundo, porém assim que o cronograma do festival foi divulgado, o site passou a ser alvo de várias críticas. A maioria dos comentários negativos dizia respeito ao Main Event. Na versão online, além de ter o seu buy-in reduzido pela metade, o campeonato deu adeus ao formato freezeout. Para acalmar os ânimos, Daniel Negreanu, um dos embaixadores do GGPoker, explicou o porquê dessa decisão e ainda esclareceu que o torneio não vai permitir reentradas ilimitadas.
“O Main Event vai ter muitas etapas classificatórios. Há muitos rumores sobre a quantidade, o que ainda não definido, mas destaco que com vários Dias 1, todos vão ter a oportunidade de escolher o melhor momento para engatar no torneio. O mais importante de tudo: independentemente do número de fases iniciais, você só vai ter a chance de jogar três vezes”, declarou o hexacampeão da WSOP.
Negreanu ainda ressaltou que os competidores vão poder escolher como gastar os seus três tiros. Ou seja, mesmo sobrevivendo a um dia classificatório, você vai estar elegível para jogar novamente. Em casos assim, o maior stack vai ser levado para o Dia 2.
O cronograma também passou por mudanças. Programado para acontecer durante a reta de domingo do dia 09 de agosto, o 10K NLH Heads-up Championship vai ser realizado um dia antes. Para que o domingo não fique desfalcado, a série vai ter mais um evento high roller, um torneio de $1.500 NLH Freezeout.