WSOP

Dan Cates toma enquadrada de repórter da Card Player, diz que Yuri se portou muito melhor do que ele esperava e que torcida brasileira foi quem lhe deu combustível para vitória


 

01/07/2022 14:18
Dan Cates toma enquadrada de repórter da Card Player, diz que Yuri se portou muito melhor do que ele esperava e que torcida brasileira foi quem lhe deu combustível para vitória/CardPlayer.com.br


Antes mesmo da mesa final começar, todos sabiam quem seria o grande personagem daquela mesa final. Daniel Cates, chip leader do momento, chegou para jogar a FT fantasiado de "Macho Man", personagem que ficou famoso na luta livre na década de 80 e 90, com direito ao “cinturão” do seu título do mesmo torneio de 2021 e uma peruca que ele não usou por muito tempo.

Durante todas as quase 14 horas de mesa final, foram poucas as vezes que ele não parou de encarnar “Macho Man”, fazendo gestos espalhafatosos e falando com uma voz rouca e esquisita. No final, ele acabou sendo campeão e sobrou para Marcelo Souza, editor da Card Player Brasil entrevistá-lo, que vai relatar agora essa curiosa entrevista em primeira pessoa:

“Dan, podemos conversar um pouco sobre seu título”, perguntei. Mantendo a voz do personagem, ele respondeu que sim, mas não sem antes começar o seu show particular para quem ainda estava ali. Ignorei aquilo e fiz a primeira pergunta: “O duelo foi muito tenso, e você não apenas enfrentou o Yuri, mas uma torcida muito barulhenta e provocadora. Isso lhe incomodou?” A voz de “Macho Man” veio à tona de novo, e ele começou a falar diversas coisas sem sentido tentando ser engraçado. Não deixei ele terminar, lhe interrompi e falei de forma ríspida, mas educada: “Ok, ‘Macho Man’, mas eu queria conversar não com você, mas com Daniel Cates”. Não sei bem, porque fiz aquilo (não é do meu feitio criar conflitos), nem imaginei que daria certo, mas para a minha surpresa, ele se transformou. Ele mudou a postura, e sua voz gutural, que estou acostumado a ouvir em seus podcasts, ocupou o lugar da voz falha de “Macho Man”. Ali começava uma entrevista de verdade, e minha primeira pergunta foi respondida:

“De verdade, eles não me incomodaram em nada. Quanto mais eles gritavam, mais eu tinha vontade de ganhar. Inclusive, quando cheguei ficar desanimado, eles começaram a cantar algo que eu não entendia, mas sabia que estavam me provocando. Aquilo me acendeu e me colocou de volta no jogo. Eu só queria provar que eles estavam errados”.



“E quanto a Yuri, ele mostrou-se um oponente digno?”, perguntei. “Ele jogou muito bem. Teve algumas coisas esquisitas que eu notei, mas eu também cometi alguns erros. Bem, ele levou muito bem todas as bobagens que falei e fiz, é um cara mentalmente muito forte, e que jogou muito melhor do que eu esperava. Sinceramente, eu não achei que teria tanta dificuldade”, respondeu. “Eu até pensei que se ele ganhasse, seria uma história bem legal, com toda torcida, evitando meu segundo título, mas esse pensamento passou rápido, eu queria muito vencer. Mas cara, ele é muito bom. Me colocou em diversas situações difíceis, me pressionou muito”.

Aproveitei seu raro momento de seriedade e já emendei mais uma pergunta: “Quando eu estava assistindo vocês, eu realmente esqueci que era um HU que valia 600 mil dólares a mais para o vencedor. O dinheiro ali fica em segundo plano, o legado é mais importante?”. Ele pensou um pouco e disse: “Bem, o dinheiro é importante, mas realmente não é tanto. Uma das coisas especiais do poker é que mesmo sendo necessário certas habilidades para vencer, se você trabalhar duro, você irá vencer. É a verdadeira meritocracia. Você vê isso no mundo real? Bem pouco, certo? O poker é sobre merecimento, sobre liberdades de escolhas (o que valorizo muito). Eu, pessoalmente, quero fazer o poker mais divertido, então…” Neste momento, o interrompi, mas confesso, que me arrependi logo que as palavras saíram da minha boca: “Essa é a razão para o Macho Man?”... bom, e ele apareceu de novo, a voz rouca e falha pareciam estar apenas esperando a oportunidade de aparecer: “Sim, essa é uma das razões…”, depois disso, vieram outras sentenças sem nenhum sentido e, novamente, o interrompi: “O heads-up foi longo, você deve estar cansado”, quem respondeu foi Macho Man: “Eu pareço cansado, estou acostumado a jogar intermináveis sessões de cash game. Olha minha energia”, disse enquanto fazia algumas poses esquisitas. Dei uma risada, agradeci pela entrevista, me despedi e o parabenizei pelo incrível feito.

[Nota: Apesar de falar que não estava cansado (e realmente ele estava tão feliz que não transparecia), por diversas vezes durante o longo HU contra Yuri, ele demonstrou abatimento e cansaço]

Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123