O poker online sofreu um golpe em sua reputação esta semana quando Dan “jungleman12” Cates (foto), o maior vencedor dos feltros virtuais em 2010, admitiu fazer multi-accounting (jogar sob vários nomes) em um escândalo que envolveu Jose “Girah” Macedo e Haseeb Qureshi.
O questionamento dos jogadores levou a uma entrevista com Noah Stephens-Davidowitz e Vanessa Selbst, e Cates confessou ser parte de uma complicada rede de mentiras que envolvia jogar em contas de poker online europeias para Qureshi e Macedo para mascarar sua identidade. Cates nega ter feito isso no PokerStars e no Full Tilt, sites nos quais ganhou milhões de dólares.
Cates, parecendo confuso na entrevista, disse, “Haseeb tentou proteger minha reputação levando toda a culpa. Em retrospectiva, isso acabou ficando muito mal. Quanto a jogar na conta [de Macedo], foram umas quatro sessões. Essas foram todas minhas”. Cates também admitiu ter jogado em algumas contas de Qureshi.
Qureshi foi recentemente afastado do site de coaching CardRunners, e prometeu abandonar o poker após as notícias de multi-accounting. O português Macedo, ex-profissional do LockPoker, admitiu enganar jogadores para quem dava coaching, e ajudar Qureshi e Cates a encontrar ação em outros sites.
Para mais poker news, acesse: www.cardplayer.com
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!