Em um heads-up entre dois jogadores que já venceram no SCOOP 2023, Dalton Hobold foi quem subiu ao topo do pódio do Evento 46-H: $530 NL Hold'em (Turbo, PKO, Big Antes). Enquanto ele embolsou $36.579 pela cravada, o vice Gabriel “Gremio CEM” Medeiros engordou seu bankroll com $21.440.
Antes de encarar seu compatriota no duelo decisivo, Dalton precisou pedir por seus outs para seguir no torneio. No 6-handed, ele se envolveu em um all-in pré-flop contra Adian “pora adrian”. Dominado com A♦Q♣ contra J♦J♠, o catarinense foi salvo pelo bordo 4♥Q♠2♥K♣6♥ e dobrou suas fichas.
Novo líder, Dalton nunca mais olhou para trás. No 5-handed, ele mandou tirou Renan Aziz da corrida pelo penta no festival após levar a melhor em outro coin flip. Com A♣Q♣ versus 10♠10♥ do paulista, Dalton comemorou bastante a abertura do tun Q♥. Renan, por sua vez, deixou o torneio com um prêmio de $7.840.
Poucas jogadas depois, Dalton foi em busca do bounty de Rodrigo Seiji. Dono do segundo maior stack da mesa, o integrante do 9tales fez um open shove de 20 bbs assim que saiu com 5♣5♦. Dalton, então, deu o call com A♠9♦ e acertou o bordo K♦10♠9♣4♥K♥ em cheio. Pela quarta colocação, Seiji ganhou $13.159.
Mesmo eliminando o português André “PTFisherman23” Marques, Gabriel não conseguiu se aproximar de Dalton. Na quinta jogada do confronto, ele pagou o check-raise all-in de Dalton no bordo 10♠8♠K♥9♦ e revelou K♣3♠. Segurando J♠7♣, Dalton tinha uma sequência e a cravada garantida.