GERAL

Conheça todos os jogadores selecionados no draft da GPL

Brasil ganhou mais dois representantes na competição


 

26/02/2016 00:42
Conheça todos os jogadores selecionados no draft da GPL/CardPlayer.com.br


A primeira edição do draft da Global Poker League mostrou que o ambicioso projeto de Alexandre Dreyfus, CEO do Global Poker Index (GPI), pode se tornar o novo boom do poker. Por mais de quatro horas, o recrutamento foi o assunto mais discutido pela comunidade. Grandes profissionais de diversos países aceitaram participar do draft e foram selecionados por equipes lideradas por embaixadores interessados em divulgar a competição.

O recrutamento começou sem surpresas. Dono da primeira escolha, o Roma Emperors, time liderado pelo tetracampeão da WSOP Max Pescatori, selecionou Mustapha Kanit, italiano que vive uma fase espetacular. Em seguida mais uma contratação caseira. Com a difícil missão de escolher entre Mike “Timex” McDonald e Jonathan Duhamel, o Montreal Nationals optou pela agressividade de “Timex”. Logo depois, o Nova York Rounders fez de Jason Mercier o primeiro norte-americano a ser escolhido no draft.

Os EUA foram o alvo das próximas três escolhas, incluindo a do São Paulo Mets, equipe do capitão André Akkari. Ao selecionar Darren Elias, o time ganhou um jogador capaz de ser muito competitivo nos feltros ao vivo e online. Nas rodadas seguintes, o Team Pro optou pela regularidade de Byron Kaverman, Jogador do Ano no ranking do GPI 2015, e pela técnica dos seus compatriotas João Simão e Thigo Decano.

“O Darren Elias não é um dos profissionais mais conhecidos no Brasil, mas ele é muito forte e estava bastante interessado em jogar com a gente. Na nossa visão é bem mais importante um time de jogadores bons e tranquilos, que vão evoluir juntos, do que um monte de estrela solta”, escreveu no Twitter Leonardo Bueno, assistente de Akkari no draft.

Conheça todos os jogadores selecionados no draft:

Roma Emperors:Mustapha Kanit (1º), Dario Sammartino (24º), Timothy Adams (25º) e Walter Treccarichi (48º)

Montreal Nationals: Mike “Timex” McDonald (2º), Martin Jacobson (23º), Pascal Lefrancois (26º) e Xuan Liu (47º)

Nova York Rounders: Jason Mercier (3º), Tom Marchese (22º), Kevin MacPhee (27º) e Jason Wheeler (46º)

São Francisco Rush:Phil Galfond (4º), Antonhy Gregg (21º) e Kitty Kuo (28º) e AntonWigg (45º)

Las Vegas Moneymakers:Anthony Zinno (5º), Jonathan Duhamel (20º), Jake Cody (29º) e Jonathan Little (44º)

São Paulo Mets:Darren Elias (6º), Byron Kaverman (19º), Thiago Decano (30º) e João Simão (43º)

Londres Royals:Igor Kurganov (7º) e Vanessa Selbst (18º), Chris Moorman (31º) e Justin Bonomo (42º)

Moscou Wolverines:Dzmitry Urbanovich (8º), Vladimir Troyanovskiy (17º), Andrey Pateychuk (32º) e Sergey Lebedev (41º)

Los Angeles Sunset:Fedor Holz (9º), Olivier Busquet (16º), Eugene Katchalov (33º) e Chance Kornuth (40º)

Berlim Bears:Brian Rast (10º), Sorel Mizzi (15º), Dominik Nitsche (34º) e Jeff Gross (39º)

Paris Aviators: Bertrand “ElkY” Grospelier (11º), David Kitai (14º), George Danzer (35º) e Mike Leah (38º)

Hong Kong Stars:Weiyi Zhang (12º), Raiden Kan (13º), Dong Guo (36º) e Bryan Huang (37º)

Todas as equipes devem escolher mais dois jogadores, os wild cards. Uma dessas vagas pode ser preenchida pelos próprios capitães. O início da competição deve acontecer no final de abril. Todas as datas serão divulgadas em breve.

Entenda como vai funcionar a GPL:

SNGs 6-Max Online

Todas as terças-feiras durante a temporada da GPL, os times das duas conferências (Américas e Euro-Ásia) vão jogar dois SNGs 6-Max online de forma consecutiva, com um competidor de cada equipe em campo.

Heads-ups ao vivo

Todas as quintas-feiras durante a temporada da GPL, dois times de cada conferência vão se enfrentar em heads-up nos estúdios da liga. A disputa vai ser no formato melhor de três, com um representante de cada equipe jogando durante um determinado dia.

As equipes da conferência América vão se enfrentar em Los Angeles. Já os duelos da Euro-Ásia vão ser em Malta. Nesse formato vão ser três confrontos consecutivos.

Competições ao vivo

De três a seis partidas da temporada da GPL, assim como os playoffs e as finais, vão ser disputadas em locais públicos em frente a uma multidão, com as cartas reveladas e comentários ao vivo. Essas partidas vão ser realizadas em formatos únicos, durante eventos de esportes eletrônicos.

Regras

O capitão de cada equipe será o responsável pela escalação dos jogadores. Todos os competidores precisam disputar no mínimo duas partidas durante a temporada do GPL. Nenhum profissional pode defender o seu time em mais de 25% das partidas.

Além de ter todas as despesas pagas, os competidores da GPL vão receber US$ 100 por hora, bônus por performances e uma porcentagem na venda dos produtos de seus times. A equipe que conquistar o título vai ficar com um cheque de US$ 100 mil.

O início da GPL deve acontecer no final de março ou no início de abril. A competição será interrompida entre 26 de maio e 28 de julho, por conta da 47ª edição da WSOP.

Pela plataforma Twitch ou pelo site da GPL, você pode acompanhar assistir todas as partidas da GPL






Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123