A maior lenda vida do poker vai ganhar os cinemas de todo o mundo. Segundo o site Deadline, a cinebiografia de Doyle Brunson é um dos novos projetos da produtora Radar Pictures. O roteiro do longa-metragem vai ficar a cargo de Justin “Boosted J” Smith, ex-jogador que trocou os high stakes por Hollywood.
“Muitos projetos sobre o poker e o universo das apostas chegaram até mim, porém nenhum me intrigou tanto quanto a história de Doyle. Não há jornada de vida melhor do que a de Doyle que eu saiba. Tendo participado de alguns dos maiores jogos com o Doyle, eu estou extremamente honrado por estar em uma posição única de poder ajudar a contar sua história e capturar o ambiente a partir de uma perspectiva privilegiada”, declarou Smith.
Um dos produtores do filme vai ser Ted Field, que recentemente esteve envolvido com os últimos dois filmes da franquia Jumanji. Já o grupo de produtores executivos conta com os profissionais Dan Cates e David Oppenheim.
Além de todo o sucesso nos MTTs ao vivo, onde conquistou dez braceletes de ouro, Brunson é um lucrativo jogador de cash games há seis décadas. Um dos responsáveis pela popularização do poker nos EUA, ele também foi uma estrela do atletismo e do basquete na faculdade, porém uma lesão no joelho colocou um fim no seu sonho de entrar para a NBA.
Em 2009, Brunson lançou a autobiografia The Godfather of Poker. Você também pode conferir um pouco mais sobre a carreira do integrante do Hall da Fama na nossa seção Lendas do Poker.