O Brasil vai sentir falta do WCOOP 2017. Nas últimas três semanas, o país voltou a mostrar o porquê é uma das potências dos MTTs online. Tanto nos torneios High quanto nos eventos Low, os grinders da Brazilian Storm atropelaram a concorrência, faturando diversos prêmios de seis dígitos e vários triunfos. Veja os principais números do maior festival da internet:
2.183 entradas entradas foram registradas no Main Event, o maior field do torneio desde a Black Friday. Ao faturar o título e um prêmio de $1.624.502, o holandês Steven van “SvZff” Zadelhoff garantiu a sétima cravada consecutiva da Europa.
US$ 81.450.720 foi a premiação total do WCOOP 2017. Em 21 dos 82 torneios, o PokerStars distribuiu ao menos US$ 1 milhão.
55 foi o número de vezes que o Brasil teve um finalista no WCOOP. Em cinco campeonatos, o país conseguiu levar três representantes à decisão, sendo que triunfo veio somente no Evento 77, quando o pódio foi todo verde e amarelo.
9 heads-ups foram perdidos pelos grinders brasileiros para jogadores de outros países.
15 brasileiros já venceram no WCOOP. Em 2017, o Brasil conquistou 5 títulos, a metade do número de cravadas obtidas entre 2002 e 2016.
28 países subiram ao lugar mais alto do pódio. Com 11 triunfos, a Rússia encerrou o festival no topo do quadro de medalhas. O país ainda levou a melhor no ranking geral, com o grinder “ImLuckNuts”.
4 jogadores conseguiram vencer dois torneios do WCOOP 2017. Eles foram os europeus “thehushpuppy” (Reino Unido), “plspaythxbye” (Ucrânia), “Fresh_oO_D” (Alemanha) e “OverTheTop43” (Ásutria/Alemanha). Último a garantir o bicampeonato, “OverTheTop43” venceu no WCOOP após levar a melhor em heads-ups contra os brasileiros Pedro “LgwZ” Grochocki e Victor “vitinhorrn15” Pedote