GERAL

Com TT, jogador dá check back com 7bbs no BB, narradores vão à loucura, mas Fedor Holz e Jason Koon defendem a jogada

Jogada aconteceu no high rollers Triton no Vietnã


 

09/04/2023 11:42
No início de março, a série de torneios high rollers Triton aconteceu no Vietnã. Logo no segundo evento, o $15,000 NLH 8-Handed, vencido pelo argentino Nacho Barbero, uma mão muito polêmica aconteceu.



Restando 69 jogadores (ITM em 23), o austríaco Roland Rokita, com 15 bbs, entrou de limp do SB com 42. No BB, o chinês Biao Ding, com apenas 7 bbs, deu check segurando 1010. Os comentaristas Ali Nejad e Randy "Nanonoko" Lew ficaram totalmente perplexos, mais ainda quando o flop veio Q66 e os dois jogadores deram check.

No turn, um 3, Rokita apostou 1,5 bb. Ding deu apenas call e o river foi cruel, um 5, completando a broca do austríaco. Rokita foi all-in, e Ding deu instacall.

Nejada e Nanoko criticaram bastante a jogada, dizendo que ele havia sido punido, que não tinha muita experiência jogando short e que serviria de aprendizado. No entanto, no Twitter, ninguém menos que Fedor Holz e Jason Koon saíram em defesa do chinês.



Fedor alfinetou os comentaristas: “Ouvindo Nanonoko e Nejad criticando o check back com 7bbs de TT, blind vs blind, sendo que ele jogou a mão muito bem”. O regular banido da WSOP Sam Panzica pediu ao alemão uma explicação, que foi vago em sua resposta: “É assim que funciona… Um pequeno raise ou o check seriam as melhores jogadas. O all-in é a pior opção”.

Jason Koon decidiu entrar na conversa e resumiu bem o porquê da jogada ser boa: “Isso é devido ao quão polarizado é o limp do SB. O range de limp do SB basicamente é TT+ e um monte de lixos, como T5o, 96o,73s etc. É melhor ir all-in com uma mão como A2o ou K3o, que bloqueiam as traps, mas não bloqueiam os limp-folds. Você também não precisa de tanta proteção com TT quanto pensa, porque o SB vai all-in com todas as cartas altas”.

O canal Finding Equilibrium colocou a mão no solver e mostrou que tanto Fedor e Koon estavam certos, o check era realmente a melhor jogada, e o all-in, a pior:



Nanonoko não teve problemas em pedir desculpas, e respondeu Fedor: “É por isso que nós comentamos e você joga. Por favor, não interprete como se achássemos que somos melhores do que os jogadores que estão lá”.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123