GERAL

Chris Moorman revela detalhes do seu início no poker

Líder em ganhos nos MTTs online passou se dedicar ao esporte da mente na universidade


 

06/10/2017 16:33
Chris Moorman revela detalhes do seu início no poker/CardPlayer.com.br
Chris Moorman tem um ganho de US$ 14,2 milhões nos MTTs online (foto: Danny Maxwell)


Em onze anos de carreira, o inglês Chris Moorman conseguiu conquistar quase tudo nos eventos de poker ao vivo e online, mas nem sempre foi assim. Em entrevista ao tabloide britânico The Daily Mirror, o embaixador do 888poker contou como ele deixou de ser um estudante alvo de bullying para se tornar uma lenda do esporte da mente.


Moorman conheceu o poker enquanto estudava na Universidade de Essex, na cidade de Colchester. Em um mês, ele chegou a ganhar £ 50.000, o que o levou a se dedicar exclusivamente aos MTTs na internet, mas sem contar para a sua família.


“Minha mãe ficaria louca. Eu estava começando a ganhar no online, mas cobri os meus rastros dizendo que eu tinha um emprego em um supermercado.”

“Minha mãe ficaria louca. Eu estava começando a ganhar no online, mas cobri os meus rastros dizendo que eu tinha um emprego em um supermercado. Ela conhecia o poker só através dos filmes e estava com o temor de alguém atirar em mim. Uma vez ela recortou anúncios de emprego e escreveu: ‘para quando você crescer e deixar essa fase’”.


Mesmo contra a vontade da sua família, Moorman seguiu no poker e a sua ascensão foi meteórica. Aos 23 anos, ele chegou ao topo do ranking dos PocketFives, porém os resultados nos feltros ao vivo não apareciam.


“Eu demorei quatro anos para fazer a minha primeira FT, foi até depois de me tornar o melhor jogador do mundo no online. Eu passava muitas informações com as minhas expressões faciais, eu não me sentia 100% confortável, mas eu consegui dar a volta por cima e me tornei muito consistente depois de 2011”.


Assim que passou a vencer no live, Moorman não parou mais. Na última edição da World Series of Poker, ele conquistou o seu primeiro bracelete de ouro ao derrotar o brasuca Bernardo Dias no heads-up do Evento 27: US$ 3.000 NL Hold’em 6-Handed.


“Eu me senti no topo do mundo. Fiquei onze anos tentando vencer na WSOP, então foi um momento especial. Trabalhei muito duro para chegar lá e ter todos os meus amigos torcendo para mim”.


Moorman hoje mora com a sua esposa Katie em Las Vegas, nos Estados Unidos, e eles fazem questão de aproveitar os seus momentos de folga. Segundo Moorman, em uma viagem para Califórnia com um casal de amigos, eles alugaram um catamarã com capacidade para 80 passageiros. 




Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123