Nem um dos “casamentos” mais duradouros do poker sobreviveu a 2020. Em suas redes sociais, Chris Moneymaker anunciou o fim do seu patrocínio com o PokerStars.
“Eu quero agradecer ao site por esses 17 anos maravilhosos. Eu viajei o mundo todo e conheci muitas pessoas incríveis. Eu ficaria aqui por toda a eternidade se fosse agradecer a cada um. Eu desejo o melhor a todos eles e ao PokerStars, que é uma grande empresa para se trabalhar. É realmente triste sair, mas essa é a hora certa. Foi uma experiência incrível e eu vou sentir saudades de vocês”, declarou o jogador de 45 anos.
Moneymaker usou o patch do PokerStars pela primeira vez em 2003, quando foi um dos 37 jogadores que ganharam o buy-in de US$ 10.000 do Main Event da WSOP nos satélites do site. Meses depois, o contador do estado do Tennessee faturaria o bracelete de ouro, mudando para sempre a história do jogo.
Na temporada seguinte, os torneios classificatórios do PokerStars distribuíram 315 buy-ins do Main Event. Com a vitória de mais um “satelitado”, o também norte-americano Greg Raymer, o site explodiu de popularidade em todo o mundo.
Enquanto fez parte do Team PokerStars Pro, Moneymaker nunca mediu esforços na divulgação do jogo. Foram dezenas de países visitados, incluindo o Brasil, onde o veterano chegou a fazer uma deep run no Main Event do BSOP Millions 2014.
Com a saída de Moneymaker, André Akkari se torna o embaixador mais antigo do Team PokerStars Pro. A chegada do brasileiro ao site aconteceu em abril de 2007, quando lá estavam nomes do calibre de Daniel Negreanu e Joe Hachem. Desde então, fizeram parte da equipe em algum momento de suas carreiras Jason Mercier, Bertrand “ElkY” Grospelier, Isaac Haxton, Liv Boeree, Felipe Mojave, Alexandre Gomes, Igor Kurganov, Victor Randim, Luca Pagano, Caio Pessagno, Diego Brunelli, Ivan Demidov, Eugene Katchalov, Jonathan Duhamel, Vicky Coren-Mitchell, Vanessa Rousso, Humberto Brenes, Juan Manuel Pastor, Jake Cody, Nacho Barbero, Angel Guillén, Ana Marquez, Jason Somerville, Joe Cada, David Williams, Barry Greeinstein, Pius Heinz, Vanessa Selbst, George Danzer, Theo Jorgensen, Jaime Staples, Viktor Blom e Greg Raymer.