As “Grudge Matches” da World Series of Poker criaram muito drama na quinta-feira, no Rio, colocando ex-finalistas de Main Event para competir em uma revanche. As disputas eram as seguintes, embora a terceira tenha sido adiada indefinidamente porque Seidel estava ocupado jogando outro evento:
Chris Moneymaker vs. Sam Farha
Phil Hellmuth vs. Johnny Chan
Johnny Chan vs. Erik Seidel
O dia teve início com a disputa entre Hellmuth e Chan (foto). Os dois jogadores começaram com 890.000 fichas, blinds em 5.000-10.000 e antes de 1.000, e eventualmente Hellmuth se encontrou short-stacked com 125.000 chips. Na última mão da batalha, Hellmuth foi all-in com K♠ T♣, e entrou em um coin flip contra 8-8 de Chan. O bordo veio 9♠ 5♠ 3♥ J♣ 9♣, e Chan conseguiu sua revanche 22 anos depois que Hellmuth acabou com seus sonhos de levar três títulos consecutivos do ME da WSOP. Com a vitória, Chan levou $20.000, e Hellmuth teve lucro de $10.000 por competir.
A disputa seguinte foi entre os finalistas de 2003, Chris Moneymaker e Sam Farha. Diferente do formato único de Hellmuth e Chan, esta disputa foi uma melhor-de-três. Os dois jogadores começaram com a mesma quantia de fichas que tinham em 2003; na segunda partida, a contagem de fichas foi invertida; e na terceira, os stacks eram iguais.
Moneymaker levou a primeira rodada quando Farha, short-stacked, entrou de all-in com A♥ T♠, uma enorme vantagem contra A♣ 8♦ de Moneymaker. O flop veio Q♦ 5♥ 5♣, e Moneymaker ainda estava atrás. No entanto, um 8♣ no turn colocou Moneymaker bem à frente. O river não ajudou Farha, e a primeira vitória foi para Moneymaker.
Embora Farha tenha sido capaz de ganhar a segunda partida, ele acabou perdendo a batalha decisiva quando seu K♥ T♣ foi incapaz de vencer o K♣ J♦ de Moneymaker. Com esta mão, Moneymaker se manteve vitorioso sobre Farha, ganhando $50.000.
Para mais poker news, acesse: www.cardplayer.com
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!