No mínimo até o dia 17 de agosto, todos os funcionários dos cassino de Las Vegas serão obrigados a usar máscaras, tenham eles sido ou não vacinados contra Covid-19.
Os estabelecimentos permitiam que os funcionários imunizados não utilizassem o item de segurança, mas devido a uma recomendação do Distrito Sanitário do Sul de Nevada (SNHD, na sigla em inglês), a Comissão do Condado de Clark aprovou, em votação unânime, a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte dos funcionários de todas as empresas, enquanto estiverem em espaços públicos do prédio.
A recomendação do SNHD surge em resposta ao aumento nos casos de COVID-19 nos EUA durante os últimos meses, mesmo com números ainda não tão alarmantes quanto os do mesmo período em 2020 e muito distantes do pico de meses anteriores.
A Las Vegas Sands Corp, empresa que detém o controle sobre o Venetian, já havia imposto a medida durante a última semana.
“Em resposta às novas recomendações do SNHD, estabelecemos que todos os membros da equipe (vacinados ou não) usem máscaras fornecidas pela empresa enquanto trabalham em espaços públicos internos e em áreas internas onde pessoas se reúnem. Além disso, atualizamos nossas placas colocadas nas entradas públicas para compartilhar essa nova recomendação”, disse a instituição, por meio de comunicado.
O uso da máscara não é obrigatório em espaços individuais, como escritórios.