GERAL

Card Player conversa com Erik Cajelais

Jogador canadense vive o melhor momento da sua carreira


 

04/09/2012 14:50
Card Player conversa com Erik Cajelais/CardPlayer.com.br
O "gigante" Erik Cajelais


Com uma série de resultados expressivos, o profissional canadense Erik Cajelais aparareceu para o mundo do poker em 2005. No ano seguinte, ele venceu um evento paralelo, com buy-in de $5.000, do World Poker Tour (WPT) Five Diamond. Na mesa final, ao superar nomesnomes do calibre de Tex Barch, Erik Seidel, Justin Bonomo, Shannon Shorr, Steve Sung e Joe Tehan, ele saiu do evento com um cheque de $430.730 Após fazer heads ups na World Series Of Poker (WSOP) e no WPT, Cajelais conseguiu vencer o primeiro grande título da sua carreira na WSOP Europa em 2009. Depois da vitória, Cajelais voltaria a fazer mais seis mesas finais, incluindo outro vice-campeonato na WSOP deste ano. Em sete anos de carreira, o jogador já conquistou cerca de $2.9 milhões de dólares somente em torneios ao vivo. Ele conversou com o jornalista da Card Player, Logan Hronis, confira um trecho do bate-papo entre os dois. Logan Hronis: Você consegue se lembrar qual foi o momento específico da sua vida que você descobriu que queria jogar poker para sempre? Erik Cajelais: Quando eu vi o filme Rounders – Cartas na Mesa eu descobri que queria viver do poker. LH: Fale um pouco sobre o cenário do poker no Canadá. Há alguma diferença entre o seu País e os Estados Unidos e a Europa? CE: O poker é muito mais popular nos EUA. Eu costumo ser reconhecido mais facilmente nos EUA e na Europa do que em Quebec. Eu não posso falar por todo o País, mas ainda não é tão grande quanto em outros lugares, mas está crescendo. LH: Você está tendo um ano de muito sucesso até agora. Este é o melhor momento da sua carreira? CE: Sim, eu acredito que eu estou jogando o meu melhor poker atualmente. Estou tentando jogar todos os torneios possíveis exatamente por esse motivo. Meu objetivo é manter o meu ímpeto, e a minha confiança em alta. LH: Em 2006, você ganhou muito dinheiro após a sua vitória no WPT. Olhando para trás, o quanto esse título afetou a sua carreira? CE: Essa vitória foi enorme para mim. Foi o momento mais feliz da minha vida, até aquele dia. O dinheiro era algo gigantesco, e o reconhecimento que recebi foi surpreendente. Esse evento foi a grande virada na minha carreira. LH: Você tem reputação de ser um jogador agressivo. Por que você adotou este estilo? CE: Eu sempre fui um jogador agressivo, até mais do que o normal, porque este estilo se encaixa com a minha personalidade. A maioria dos jogadores que eu admirava eram agressivos, então escolhi ser assim também. LH: Você participa dos high stakes e de grandes torneios ao redor do mundo. Nesses diferentes cenários, você costuma mudar o seu estilo de jogo?

CE: Não, eu não faço alterações no meu estilo de jogo. Minha estratégia em cash games se assemelha muito a que eu uso em torneios. Eu gosto de controlar a ação e de ainda participar de muitas mãos. É isso que eu faço sempre. LH: Na sua opinião, os jogadores jogam de forma diferente em eventos televisionados?

CE: Sim, eu acho que algumas pessoas jogam de forma diferente quando estão na televisão. Eu vi alguns profissionais fazendo movimentos loucos para serem considerados heróis. Eles tentam impressionar, e acabam tomando decisões fora do comum.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123