KSOP

Campeão nordestino, Alen Fillipi confirma presença em KSOP Natal e promete disputar o ranking

Jogador quer terminar o ranking entre os 30 primeiros do KSOP


 

10/04/2019 16:34
Campeão nordestino, Alen Fillipi confirma presença em KSOP Natal e promete disputar o ranking/CardPlayer.com.br


Em três anos jogando poker profissionalmente, Alen Fillipi explodiu para o Brasil depois de se tornar Campeão Nordestino de Poker em 2018. Hoje, um dos jogadores mais respeitados do Nordeste, ele confirmou presença em um dos principais eventos da América Latina, o KSOP Natal, que começa amanhã dia 11.

Em conversa com a Card Player Brasil, ele falou um pouco sobre o KSOP, o sucesso nos torneios ao vivo e, claro, o poker nordestino.

Card Player: Você já confirmou presença no KSOP Natal. Qual a sensação de ter um evento desse porte aí pertinho de você?

Alen Fillipi: É sensacional. Não só pra mim, mas para todo poker do Nordeste. É também um ponto de entrada para jogadores que estão iniciando e precisam ou querem ter a experiência de jogar um evento de grande porte. Para os regulares então é a chance de jogar em casa um evento de nível internacional, eventos esses que raramente acontecem na nossa região.

CP:A cada ano, o Nordeste se consolida como uma das grandes regiões formadoras de jogadores. A que você credita esse sucesso crescente?

AF: Acredito que se deve muito aos clubes, que vêm trabalhando muito para o crescimento do poker no Nordeste e trazendo vários eventos com bons garantidos bons e buy-ins atrativos. Dessa maneira, tanto os jogadores recreativos como os regulares abraçam a ideia.

CP: Você é o atual Campeão Nordestino. Dá pra almejar algo mais em 2019?

AF: Inicialmente, pretendia disputar o ranking do KSOP, mas vi que vai ser bastante difícil, já que tem uma turma da pesada na briga desde a primeira etapa. Então quero terminar o ano entre os 30 primeiros, já que tem um evento valendo dois carros. No mais, vou focar bastante poker online.

Alen Fillipi

CP: Nós fizemos uma série de matérias mostrando por que jogar a etapa do KSOP Natal é imperdível. Você pode falar com mais propriedade sobre isso. Por que os jogadores devem comparecer a essa etapa inédita no Nordeste?

AF: Uma das melhores coisas do poker é que, além de trabalhar fazendo o que gosta, ainda se pode conhecer vários lugares — e Natal é uma cidade linda, com belas praias, o hotel do evento é muito bom, com vários atrativos fora do poker e, claro, sempre é possível forrar pesado!

CP: Como é sua preparação para jogar eventos mais longos, como o KSOP, que exigem maratonas nas mesas? Desde alimentação, sono, exercícios físicos.

AF: Essa é a parte que mais peco, pois acredito que, assim como em qualquer esporte, o jogador de alto nível tem que estar bem fisicamente e mentalmente. Eu ainda preciso melhorar nisso.

CP: Para você, etapas em lugares com destinos paradisíacos, como esta, atraem mais jogadores?

AF: Sem dúvidas, uma vez que você acaba reunindo todos os tipos de jogadores, desde os regulares que jogam todos os eventos quanto os recreativos que querem fazer uma viagem com a família.

CP: Tirando o Sudeste, você acha que o Nordeste é atualmente a região mais forte do poker nacional?

AF: Eu não poderia responder isso com propriedade, já que não conheço tanto o field dos outros lugares. No entanto, joguei o KSOP em Balneário Camboriú e, apesar de ver ótimos jogadores, senti que o field do Nordeste não deixa nada a desejar em relação a outros do Brasil.

CP: Qual recado você poderia deixar para os jogadores do resto do país que não são tão familiarizados com o poker nordestino?

AF: Venham jogar e aproveitem muito. Além do torneio de poker, vocês terão a oportunidade de conhecer praias lindas, desfrutar de uma culinária fantástica e com pessoas que estão sempre prontas para acolher quem quer que seja, não importa de onde.

Saiba mais sobre o KSOP Natal em www.ksop.com.br.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+KSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123