Poucos dias após conquistar seu primeiro bracelete da WSOP, o norte-americano Kevin Ruscitti foi suspenso do WSOP.com. Segundo o portal PokerNews, o site recebeu várias denúncias de que o piloto da conta “GR4ND_THEFT” utilizou programas de Assistência em Tempo Real (RTA, na sigla em inglês) enquanto participava dos torneios da série.
Ruscitti também foi o vencedor do ranking da WSOP Online do ano passado disputada nas mesas do WSOP.com Michigan. Ainda na plataforma, ele faturou seis anéis de ouro entre junho de 2022 e outubro de 2023.
Ryan “MagicJohnson” Hiller contou ao portal PokerNews que ficou sabendo que Ruscitti se gabou de usar RTA. Ele, então, decidiu analisar algumas mãos do seu compatriota no Fair Play Checks, uma ferramenta do GTOWizard que permite ver se as decisões de um jogador foram baseadas nas análises do solver.
Assim que encontrou a confirmação que procurava, Hiller alertou outros grinders de Michigan. Juntos, eles passaram a investigar Ruscitti até reunirem as provas que levariam a sua suspensão no WSOP.com.
Ruscitti, por sua vez, se defendeu dizendo que Hiller e os outros “detetives” são maus perdedores.
“Lembra quando você era jovem e derrotava alguém em um jogo de tabuleiro e essa pessoa não aceitava que não era tão bom assim? A primeira acusação era sempre de que você estava trapaceando. É isso que está acontecendo comigo neste momento. A maioria dos jogadores de Michigan está sendo massacrada pelos profissionais de Las Vegas desde a fusão das plataformas. Eu fui um dos primeiros a ter sucesso contra eles e imediatamente querem me derrubar dizendo que eu trapaceei. Isso é ridículo. Eu sou um jogador selvagem. Eu aplico grandes calls e aplicou muitos blefes, mas não sou é trapaceiro”, afirmou Ruscitti ao PokerNews.
Adversária de Ruscitti no heads-up do torneio da WSOP Online vencido por ele, Cherish Andrews questionou a decisão do WSOP.com de suspendê-lo apenas após a sua cravada.
“Se profissionais que jogam em seu site apresentaram há semanas provas de trapaça, você precisa fazer algo a respeito imediatamente. Se ficar confirmado que ele trapaceou, o dinheiro deve ser confiscado e redistribuído apropriadamente. Ele não pode receber o bracelete e todos os outros jogadores devem subir uma posição na classificação. Isso é o certo, mesmo que ele tenha trapaceado em apenas uma mão daquele torneio”.