WSOP

A incrível história de Espen Jørstad, o campeão do Main Event 2022 que havia perdido quase todo patrimônio com o colapso da criptomoeda LUNA

Jørstad também ganhou o torneio por equipes ao lado do britânico Patrick Leonard


 

17/07/2022 11:30
A incrível história de Espen Jørstad, o campeão do Main Event 2022 que havia perdido quase todo patrimônio com o colapso da criptomoeda LUNA/CardPlayer.com.br


Quem vê o noruguês Espen Jørstad, campeão do Main Event da WSOP 2022, agora não imagina o que ele passou em maio. Com quase todo seu patrimônio alocado no ecossistema Terra, grande parte no token LUNA, ele perdeu mais US$ 1 milhão quando o valor da LUNA foi de mais de $100 para $0.

Acostumado a jogar os torneios mais caros, Jorstad teve que fazer uma reta bem mais modesta na WSOP e, em post no Instagram, ele falou sobre a nova realidade, sem imaginar que, pouco mais de 60 dias depois, ele recuperaria com juros o que havia perdido com as criptomoedas. Leia o depoimento:

“Eu estava pensando se deveria ou não entrar no $25k da WSOP, mas decidi passar no final. Eu queria escrever algumas coisas sobre o que aconteceu comigo em maio, então decidi usar isso como uma oportunidade para fazer exatamente isso.

Acho importante dar um passo para trás e perceber que não posso lidar com a mesma variância do mês passado. Cerca de um mês atrás, pré-EPT Monte Carlo, eu estava no melhor momento da minha vida. Tudo estava subindo por cerca de 2-3 anos seguidos — e de maneira bem consistente. O poker estava indo muito bem, a criptomoeda estava em alta e outros empreendimentos menores também estavam fornecendo algum fluxo de capital.

Essa ascensão deu uma guinada bastante brutal no início de maio. O colapso rápido e total da criptomoeda Terra (LUNA), e o ecossistema que a cerca, me pegou de surpresa. Na época do colapso, eu tinha mais de um milhão de dólares neste ecossistema, que era uma grande parte do meu patrimônio líquido total. Minha maior posição foi na própria LUNA, mas também tive um pouco de UST, ANC, ASTRO e alguns outros tokens do ecossistema Terra. Como a maioria desses tokens tinha períodos de bloqueio que variavam de semanas a meses, não havia como sair de minhas posições quando o castelo de cartas começou a ruir. Eu acabei perdendo ~95% do capital.

Como resultado, meu patrimônio líquido agora é significativamente menor, e acho que é importante para mim não deixar meu ego me dizer que “pertenço” a esses torneios de limites mais altos, só porque eu os estava jogando há um mês. A realidade é que o curso de ação mais sensato é simplesmente dar um passo para trás, grindar tudo novamente e não tentar tiros em torneios mais caros. Isso é importante tanto para minha banca quanto para minha saúde mental. Por enquanto, vou apenas me divertir de jogando a WSOP em um range de buy-in mais baixo e vender/trocar uma quantia decente de ações em buy-ins mais caros. Boa sorte a todos que jogam!”

Lembrando que no início do mês, Jorstad já havia ganhado um bracelete. Ao lado do britânico Patrick Leonard, ele venceu o torneio por equipes da WSOP, o Evento #55: $1,000 TAG Team NL Hold’em.

Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123